publicidade

Presidente do Corinthians critica arbitragem e CBF: "Absurdo o que estão tentando

Augusto Melo, presidente do Corinthians, demonstrou total insatisfação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo em Brasília. O mandatário do Timão questionou a arbitragem da liga nacional e a troca de datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O dirigente alvinegro não gostou da atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein no Majestoso. Na visão de Augusto, o juiz não teve critério ao longo do jogo e prejudicou o Corinthians. O Timão teve dois jogadores expulsos na partida (Fagner e André Ramalho) e passou grande parte do segundo tempo com nove em campo.

“Faz parte. Os jogadores estão chateados, mas quero parabenizá-los pela partida, pela vontade que tiveram em campo. infelizmente, às vezes a parte emocional atrapalha um pouco. A arbitragem vem prejudicando a gente há seis, sete jogos, hoje não foi diferente. Temos os vídeos que estão todos mandando. Se ele tivesse dado a falta na lateral em cima do Yuri, não teria acontecido a jogada que o André Ramalho matou. É um absurdo. É o que vem acontecendo, a CBF manchando a Copa do Brasil e agora manchando o Campeonato Brasileiro. É um absurdo o que estão tentando fazer com o Corinthians, e vamos seguir lutando contra tudo e contra todos”, comentou Augusto em entrevista à TV Bandeirantes.

Em relação à alteração nas datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, Augusto relatou que ligou para a CBF ao longo da sexta-feira, e não teve retorno. Segundo o presidente do Timão, em nenhum momento o clube foi consultado sobre a mudança. “Foi a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida, eles estão rasgando o regulamento deles. Eu fui até a reunião da CBF, e foi definido mando de campo e datas, nós nos programamos dentro disso. Quando surgiram comentários na internet, nós notificamos a CBF, liguei para o Ednaldo, liguei para ele, ele disse que estava em uma reunião e me retornaria. Estou até esperando a ligação até agora. A nova data é um absurdo. O mando de campo é nosso, nós que tínhamos que comentar algo se precisasse. O mínimo era chamar os quatro clubes, dar uma diretriz, uma solução.

“Depende do que a CBF vai nos falar amanhã (não entrar em campo), estamos esperando uma ligação deles. Vamos aguardar essa conversa, dependemos dele. Mas o Corinthians não vai ficar, não vai admitir o que está acontecendo. Teremos atitudes que podem complicar algumas situações também”, complementou. Após a derrota para o São Paulo, o Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira, contra o Flamengo, pela ida da semifinal Copa do Brasil. O duelo será disputado no Maracanã. Próximos jogos do Corinthians: Flamengo (F) - 02/10, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil Internacional (C) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (C) - 17/10, às 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (6)
30/09/2024 07:36:06 vitor lopes vitor

começou a choradeira das galinhas

30/09/2024 06:01:31 Reginaldo Souza

a gayvota tá certo o Fagner não era pra ser expulso e sim banido do futebol o que ele mais sabe fazer e da porrada

29/09/2024 21:13:51 Jose Cangeranas

chora gambá

29/09/2024 21:02:55 L.P 1987 C.V

segue o jogo

29/09/2024 20:48:17 thiagopraxsp

Se for chorar manda áudio

bronze
29/09/2024 20:46:49 Jônatas

Começou a choradeira das galinhas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.