Com duas eliminações num prazo de duas semanas, nas quartas de final tanto da Copa do Brasil como da Conmebol Libertadores, o técnico Luis Zubeldía tenta levantar o ânimo do elenco do São Paulo no Campeonato Brasileiro. E, para isso, tem um desafio pessoal neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Arena BSB Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Dono de um aproveitamento de 59,6% dos pontos disputados nos 38 jogos sob o comando de sua comissão técnica, o argentino busca ainda uma primeira vitória num clássico contra um dos principais rivais do Tricolor. Será, aliás, a última chance em 2024, já que não haverá outro duelo estadual. Até aqui, a comissão de Zubeldía acumula dois empates e uma derrota contra os rivais, todos em jogos de Brasileirão.
Contra o Palmeiras, as equipes empataram sem gols no Morumbis no dia 29 de abril e, mais recentemente, em 28 de agosto, o São Paulo perdeu por 2 a 1 em jogo no Allianz Parque. Como Zubeldía estava suspenso, quem comandou a equipe foi o auxiliar Maxi Cuberas. Diante do Corinthians, o único confronto acabou num empate por 2 a 2, em duelo disputado no dia 16 de junho, na Neo Química Arena.
A partida do returno seria no Morumbis, mas o clube entrega o estádio nesta semana para a Live Nation, que montará o palco dos shows do cantor Bruno Mars. Relembre os três clássicos citados:
VEJA TAMBÉM
- Transmissão: Cuiabá x São Paulo - Saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão.
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira