publicidade

MAL UTILIZADOS? Reforços recentes do São Paulo acumulam 720 minutos, sendo 92% em times mistos

O São Paulo contratou quatro novos jogadores na última janela de transferências, entre julho e setembro. Esses atletas têm tido poucas oportunidades de atuar, especialmente se consideradas as partidas em que o técnico Luis Zubeldía utiliza seus titulares. O primeiro a chegar foi o volante Marcos Antônio, logo após a grave lesão de Alisson, em julho, com o Tricolor vencendo uma disputa com o Flamengo pelo jogador. Depois, foram contratados o zagueiro Ruan para a vaga de Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia, o lateral-esquerdo Jamal Lewis e o volante Santiago Longo, ambos para posições vistas como carentes do elenco. Juntos, eles somam 720 minutos em campo - mas 92% desse tempo nas partidas em que Zubeldía escalou times mistos ou reservas para poupar seus titulares. Desses reforços mais recentes, o único que participou de partidas “prioritárias” do São Paulo foi Marcos Antônio. Ele atuou por seis minutos contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, e por mais 51 minutos contra o Fluminense, no Brasileirão.



Ele também começou jogando contra Atlético-GO, Vitória, Cruzeiro e Internacional, jogos em que a escalação teve maioria de reservas. O duelo contra o Cruzeiro, que precedeu a partida de ida das quartas de final da Libertadores contra o Botafogo, foi o único em que os quatro entraram. Ruan, Marcos Antônio e Longo foram titulares, Jamal participou de parte do segundo tempo. No fim de semana seguinte, contra o Inter, três dias antes da decisão contra o Botafogo na Libertadores, outra vez Zubeldía montou um time misto, mas Jamal e Longo não entraram.

Eliminado das copas do Brasil e Libertadores, o São Paulo agora tem mais 11 jogos para disputar no ano, todos pelo Brasileiro. O objetivo do clube é terminar o torneio no G-4, com vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem - atualmente é o quinto, com 44 pontos. No domingo, enfrenta o Corinthians, em Brasília, pela 28ª rodada.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo
- MAJESTOSO! São Paulo pretende escalar equipe titular no confronto com Corinthians pelo Brasileirão
- LAMENTÁVEL! CBF defende árbitro de Fluminense x São Paulo e contesta anulação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (3)
bronze
28/09/2024 17:52:46 Fairplay

Se o time é roubado na cara dura, a receita é fingir indignação e continuar tomando seu whiskynho com a namorada. Se o time ganha um campeonato, ele diz que foi fruto de muito planejamento e blá blá blá. Se toma uma derrota acachapante, dá uma fugidinha e vai comer uma pizza, quem tem que explicar é o técnico. Molezinha.

bronze
28/09/2024 17:49:07 Fairplay

Se contratam jogadores com mais de 30 anos às pencas e dá errado, a culpa é dos jogadores, nunca de quem os contratou. Molezinha.

bronze
28/09/2024 17:47:17 Fairplay

Há mais de uma década é assim. O treinador pede um Thiago Mendes e ganha o Marcos Antônio. Pede um Alex Telles e ganha um Jamal Lewis. E por aí vai... até porque depois a torcida vai jogar culpa no técnico dizendo que foi ele quem pediu os jogadores mesmo. Houve um tempo que era uma moleza torcer para o tricolor. Esse tempo passou e a moleza hoje é ser presidente do SPFC. Cobram técnicos, jogadores de linha, goleiros, mas o presidente sempre fica na boa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.