Um lance polêmico marcou o primeiro tempo da partida entre São Paulo e Botafogo, nesta quarta-feira (25), pelo duelo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Aos 45 minutos, o árbitro argentino Darío Herrera marcou pênalti a favor do Tricolor, após análise do VAR, por um desvio no braço do zagueiro Bastos dentro da área.
Na opinião de Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem da ESPN, a decisão foi equivocada já que se trata de um gesto antinatural do defensor alvinegro. ''Até agora o árbitro teve um comando espetáculo do jogo, respeito recíproco dos jogadores. E essa bola foi a primeira confusão que deu. Deu para ver que no lance anterior pegou só na cabeça. Agora o jogador salta para cabecear e aí levanta o braço, a bola pega no seu braço. Para mim não é penalidade máxima porque não é um gesto antinatural, ele está descendo com o braço. A distância é muito curta. Não é mão deliberada. Ele está abaixando o braço, demonstrando que usou o impulso para subir. A bola trisca no cotovelo, então para mim não é pênalti'', analisou Simon. ''É uma disputa pelo alto, os dois jogadores estão grudados. O árbitro marca equivocadamente a penalidade. Isso não é pênalti. A distância é mínima, tem que ser levado em conta também. Errou a arbitragem'', completou.
Na confusão, Alexander Barboza acabou levando amarelo por reclamação. Só que cobrança, Lucas isolou a bola e desperdiçou a chance de empatar o jogo para o São Paulo. O Botafogo vai vencendo por 1 a 0 com gol de Thiago Almada, aos 14 minutos.
Próximos jogos do São Paulo: Corinthians (C) - 29/09, às 16h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 05/10, às 19h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (C) - 20/10, a definir - Brasileirão Próximos jogos do Botafogo: Grêmio (C): - 28/09, às 21h (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (F) - 05/10, às 16h30 (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C) - 20/10, a definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela