Ferreira está prestes a reforçar o São Paulo, mas sua condição física pode ser um obstáculo para sua presença no banco de reservas na quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, na partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Ele não joga há quase 40 dias, desde que se recuperou de uma lesão no quadríceps da perna esquerda sofrida no clássico contra o Palmeiras, em 18 de agosto.
O atacante começou a treinar na semana passada, mas ainda está atrás em sua recuperação física. A comissão avalia que ele precisa cumprir alguns protocolos com a preparação física para evitar novas lesões. A ideia é diminuir o risco de novas lesões e garantir que ele possa contribuir efetivamente em campo.
Dessa forma, há uma pequena possibilidade de o jogador aparecer no banco do jogo contra o Botafogo como uma opção alternativa, caso o jogo não se desenvolva conforme o esperado para o São Paulo na quarta-feira.
Sem a presença de Ferreira, o Tricolor disputou oito partidas, com um aproveitamento de 45,8% e um número reduzido de gols marcados. Sua presença é aguardada para trazer mais opções e poder de ataque ao time.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela