publicidade

São paulo precisa de mudança tática no ataque para vencer Botafogo.

Após empatar por 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o São Paulo precisa de uma vitória simples sobre o Botafogo para avançar à semifinal. Para isso, será necessário virar a chave no ataque são-paulino. Nos últimos dez jogos, a equipe fez sete gols. O principal problema é que somente em três partidas isso foi suficiente para vencer: Nacional (2 a 0), Vitória (2 a 1) e Cruzeiro (1 a 0). A derrota por 3 a 1 para o Internacional, pelo Brasileirão, foi a quarta da equipe são-paulina nesse intervalo. Além deste jogo, o São Paulo também acumula revezes contra o Palmeiras (2 a 1), Atlético-MG (1 a 0) e Fluminense (2 a 0). Somam-se, ainda, três placares zerados, contra Nacional, Atlético-MG e Botafogo. O resultado no Nilton Santos, na última semana, saiu barato para o time de Luis Zubeldía. O Botafogo foi quem dominou as ações, principalmente no primeiro tempo. A expectativa de mudança começa na escalação. Enquanto o São Paulo da semana passada tinha três zagueiros e um meio de campo esvaziado, a formação tradicional do time, com uma linha defensiva com quatro jogadores e cinco na intermediária, será retomada. Calleri marcou pela última vez nas oitavas, contra o Nacional, no MorumBis.

Calleri marcou pela última vez nas oitavas, contra o Nacional, no MorumBis.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

Artilheiro do São Paulo com 15 gols na temporada, Luciano marcou contra o Internacional, no fim de semana. Ele deve continuar no banco, por escolha de Zubeldía, que retoma Wellington Rato, junto de Lucas Moura e William Gomes, além de Calleri. O argentino tem 13 gols na temporada. O último gol marcado pelo camisa 9 foi diante do Nacional, no MorumBis, há pouco mais de um mês. Desde então, ele entrou em seis partidas. No jogo de ida contra o Botafogo, a melhor chance são-paulina foi dele, em finalização por cima do gol defendido por John. Até mesmo Lucas Moura, principal referência técnica do time, tem deixado a desejar. A última participação em gol do camisa 7 foi contra o Vitória, no Brasileirão. O meia esteve na última convocação da seleção brasileira, mas não vive o melhor momento da temporada. Nos lados, o São Paulo deve ter William Gomes e Wellington Rato. O garoto de 18 anos tem encantado, mas caiu junto do restante do time na ida contra o Botafogo. Já Rato entrou bem no lugar de Ferreirinha, lesionado desde o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O camisa 47 já se recuperou e poderá ser opção no banco de reservas nesta quarta-feira.

O técnico Luis Zubeldía elogiou o time do São Paulo apesar da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, na quinta-feira, depois do empate sem gols na MRV Arena, em Belo Horizonte. "Creio que o São Paulo esteve bem nos 180 minutos. Foram 180 minutos disputados, com certeza. A diferença esteve no gol de bola parada. Claro que nesta fase, em que as duas equipes são parelhas, são definidas em ações muito pontuais", avaliou o técnico argentino. Zubeldía considera que a campanha do São Paulo na temporada é favorável. "Se quando chegamos me dissessem: 'Mister, vamos estar nas três competições até as quartas. Copa Libertadores e Copa do Brasil, quartas de final. E vamos estar entre os primeiros seis (colocados) do Brasileirão' era uma boa notícia". Entretanto, o momento são-paulino mostra uma baixa. Para bater o Botafogo, será necessário mudar. Depois, em uma eventual semifinal - contra Peñarol ou Flamengo - o São Paulo terá ainda mais risco ao errar.


VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (9)
25/09/2024 23:19:28 José Raimundo de Jesus SOUZA

o calleri tinha q receber os cruzamentos mas ele é quem cruza ,quem vai fazer os gols?!

25/09/2024 23:17:07 José Raimundo de Jesus SOUZA

Enquanto não tivermos 1 técnico 1 meia e1 cetrovante não vamos ganhar nada

25/09/2024 23:14:49 José Raimundo de Jesus SOUZA

manda embora este pardal burro

25/09/2024 12:00:15 José Raimundo de Jesus SOUZA

o pardal tem q fechar o meio campo ,pois tds nós temos visto o buraco só não o zubeldia

25/09/2024 11:30:50 Ozias Bezerra de pula

Calleri marca hoje e vamos passar de faze

25/09/2024 10:09:01 Luiz Kazuo Hatae

Se ficar recuando a bola para ganhar tempo com medo covarde, já era.

25/09/2024 10:05:40 Carlos Alberto da Silva

Sugestão de escalação com três zagueiros: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Rafinha ( ou Igor Vinicius, Luiz Gustavo, Bobadilha e Wellington; William Gomes, Calleri e Lucas.

25/09/2024 09:59:38 Moacir Roberto

Arnaldo e Tirone queimaram James Rodrigues pelo Luciano, agora não temos meio-campo, a bola pune SP não ganha nada este ano, a bola gosta de carinho

25/09/2024 09:40:59 Tarcisio Ferreira de lima

o São Paulo precisa e chutar vamos gol e deixar o Calleri dentro da área, ele não é jogador pra ficar passando a bola e sim recebendo pra concluí

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.