Na noite desta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+, São Paulo e Botafogo se enfrentam por uma vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores. E o torcedor tricolor se apega à "mística" do Morumbi e em um histórico positivo para acreditar na classificação, mesmo contra o líder do Campeonato Brasileiro.
Um dos times mais tradicionais da Copa Libertadores, pelos três títulos (1992, 1993 e 2005), a equipe paulista vai testar um grande retrospecto a seu favor: o São Paulo nunca foi eliminado do mata-mata do torneio após não perder o primeiro confronto fora de casa. Em toda a história, o Tricolor soma 20 confrontos eliminatórios na Libertadores decididos em casa. Foram 16 classificações e apenas quatro eliminações, todas elas com derrota no jogo de ida longe do Morumbi (Vélez Sarsfield em 1994, Cruzeiro em 2009, Inter em 2010 e Talleres em 2019).
Se contar apenas os confrontos em que o São Paulo evitou a derrota na primeira partida fora de casa, como foi o caso contra o Botafogo, são 12 classificações até aqui e nenhuma queda. A missão será manter os 100% de aproveitamento.
Após um empate sem gols no Estádio Nilton Santos, os comandados de Luis Zubeldía precisam de uma vitória para avançar à semifinal da Libertadores, o que não acontece desde 2016. Caso o empate persista no placar após os 90 minutos no Morumbi, a decisão vai para os pênaltis.
Próximos jogos do São Paulo:
Botafogo (C) - 25/09, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão no Disney+
Corinthians (C) - 29/09, às 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F) - 05/10, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela