O São Paulo começou a semana de definição de uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores com uma derrota no Morumbis para o Internacional por 3 a 1, na noite do último domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro , um jogo que pode servir de lição para o confronto contra o Botafogo na próxima quarta-feira, pelas quartas de final do torneio sul-americano. Apesar de ter escalado um time com maioria de reservas, o técnico Luís Zubeldía e seus comandados destacaram a importância da correção de rota para a partida do meio de semana.
Um dos poucos titulares que iniciou a partida contra o Internacional, o volante Bobadilla destacou o fator psicológico da equipe, apontando que os jogadores não podem repetir os mesmos erros de baixar a intensidade de jogo e se abalar com os gols sofridos, como contra o Inter. – Lógico que a gente não entrou hoje com uma mentalidade baixa, claro que entramos com a mentalidade de ganhar, mas os jogos são diferentes, hoje começamos bem o jogo e caímos um pouco e vamos tentar que isso não aconteça na quarta. É até bom que isso aconteça hoje, para que quarta-feira não cometermos os mesmos erros.
Ao contrário do que aconteceu no Estádio Nilton Santos, onde o São Paulo suportou a pressão do Botafogo, no último domingo o Tricolor sucumbiu a erros individuais e ao controle do adversário. Uma das dificuldades enfrentadas pelo São Paulo nas duas últimas partidas foi em relação ao entrelinhas da defesa e do meio-campo, região na qual os adversários têm tido muita liberdade para criar, colocando o time em situações desfavoráveis.
Portanto, dificilmente o São Paulo entrará com laterais tão ofensivos como Igor Vinícius e Michel Araújo e deverá ter um volante de proteção ao lado de Luiz Gustavo. A tendência é de que Bobadilla mantenha a titularidade, mas Santi Longo corre por fora como uma opção de mais pegada no meio-campo. Lucas preferiu deixar os erros para trás e focar na preparação para o próximo jogo, ressaltando o apoio da torcida como fator preponderante para o êxito do São Paulo na Libertadores, apontando o Botafogo como um grande adversário.
O meia foi outro dos titulares a ter minutos em campo contra o Inter. A despeito de um pedido do atleta ou não, o treinador Luís Zubeldía justificou a escolha do jogador em razão da baixa carga de jogo nas últimas semanas, já que pouco atuou pela Seleção na Data FIFA e por ter ficado de fora do jogo do último final de semana contra o Cruzeiro.
Portanto, o que se espera para o início da semana são-paulina são ajustes na cabeça de área para ceder menos espaço aos adversários, bem como uma proteção aos flancos do campo. A tendência é que Zubeldía volte ao seu sistema mais utilizado no ano com um 4-2-3-1 e não pressionando a saída de bola do Botafogo no último terço do campo ofensivo.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela