publicidade

Três equipes brasileiras na Libertadores Feminina 2024; duas já asseguram vagas em 2025

Fãs do futebol feminino acabaram de acompanhar a disputa pelo troféu do Campeonato Brasileiro 2024 e já podem se preparar para acompanhar outra importante competição. Dos dias 3 a 19 de outubro, acontecerá em Assunção, no Paraguai, a Libertadores Feminina 2024. Corinthians, Ferroviária de Araraquara e Santos são as representantes brasileiras no torneio deste ano, com 16 equipes sul-americanas.

As hexacampeãs do Brasileirão e atuais campeãs da Libertadores, por sinal, fazem o primeiro jogo da competição contra o Boca Juniors, na Argentina, na quinta-feira (3) às 18h30m. As Sereias da Vila também entram em campo no dia 3, mas às 21h, contra o Always Ready, da Bolívia. Já a Ferroviária faz a estreia no dia seguinte, sexta (4), às 18h30m, contra um representante do Equador ainda indefinido.

Taca-Libertadores-Feminina-2023-aspect-ratio-512-320
Fotos: Staff Images Woman / CONMEBOL

As Brabas do Corinthians chegam ao torneio como o time a ser batido. Além de campeãs do Brasileirão, já levantaram a taça da Libertadores quatro vezes. Se a edição deste ano conta com três equipes brasileiras, a de 2025 já tem duas garantidas. Corinthians e São Paulo estão confirmados na Libertadores Feminina de 2025.

Na ocasião, será a primeira vez que o Tricolor disputará a competição. Os dois times paulistas garantiram vagas em 2025 como campeão e vice do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas o número de brazucas na competição do ano que vem pode aumentar. Se Santos ou Ferroviária vencerem a edição de 2024, conseguem a vaga direta para a próxima.


VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 4

Comentários (1)
23/09/2024 12:35:51 Jailton Alves

Para que falar sobre isso, se o São Paulo não vai à essa libertadores? Dá a entender que esse app quer humilhar ainda mais as já humilhadas atletas sãopaulinas, que perderam em casa e fora, tomaram cinco gols e marcaram somente um. Desnecessário tratar desse assunto quando o São Paulo não estará lá.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.