Antes do início da rodada, colocar o São Paulo entre os candidatos ao título do Brasileiro, quando estava a nove pontos do Botafogo, demandava uma dose relevante de otimismo, mas não ignorava a realidade.
A derrota para o Inter em casa, no domingo, por 3 a 1 , afastou essa possibilidade. Resta a Conmebol Libertadores, prioridade desde sempre – com um caminho complicado, mas que pode ser trilhado. O risco é que tudo pode acabar daqui dois dias.
Na quarta-feira, o São Paulo recebe o Botafogo no Morumbis, às 21h30 (de Brasília), para o jogo de volta das quartas de final – na semana passada, empatou no Rio em 0 a 0, e quem vencer o próximo duelo avança para as semifinais. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis.
Não foi à toa que Luis Zubeldía escalou uma equipe quase toda reserva para encarar o Internacional. Entre os prováveis titulares de quarta, só Lucas e Bobadilla começaram o jogo.
O São Paulo abandonou o papel de disputar o título do Brasileiro desde 2020, quando liderou e abriu boa vantagem no torneio, mas viu suas chances ruírem na reta final da competição. Desde então, foi coadjuvante no campeonato.
No Morumbis, os primeiros minutos do jogo contra o Inter foram animadores. O São Paulo se aproveitou de um rival desligado e abriu o placar com cinco minutos, quando Luciano completou boa jogada de Lucas na área gaúcha.
Aos 17 minutos, Lucas perdeu a bola no meio de campo, e os colorados saíram em contra-ataque que terminou num golaço de Alan Patrick.
O título do Brasileiro agora se coloca de vez na categoria de “sonhos”, mas o objetivo real no torneio permanece, o de se manter bem colocado para conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela