publicidade

Zubeldía reconhece falhas do São Paulo e justifica escalação de Lucas

Siga o UOL Esporte no O técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, admitiu e ficou na bronca com os erros do São Paulo diante do Internacional. O tricolor perdeu em casa, de virada, por 3 a 1, pelo Brasileirão. Mesmo com os reservas, por causa da decisão de poupar o time para a Libertadores, o argentino entende que o tropeço era evitável, já que as jogadas de gol do adversário foram parecidas: roubadas de bola no campo de ataque. "Fizemos 25, 30 minutos bons. Merecíamos talvez mais do que um gol. Mas o time era muito ofensivo. Se perdêssemos a bola na saída, iríamos sofrer contra um time que também tem bons jogadores. A conclusão é simples. Estamos fazendo o esforço para que o São Paulo esteja entre os primeiros cinco, seis times do Brasil. Assumir que uma equipe que também é boa, como o Inter, que está focada no torneio, é capaz de te ganhar. Hoje, a bronca é porque demos situações para que eles pudessem nos pegar abertos em transição. Isso é que eu não gosto em uma equipe, facilitar as tarefas do rival. No segundo tempo, começamos bem, mas duas jogadas muito pontuais praticamente sentenciaram o encontro", disse o treinador do São Paulo.

Créditos da imagem

Por que usar Lucas Moura como titular? "A inclusão de Lucas e Bobadilla tem a ver com a questão de que eles não tiveram carga muito alta. Lucas foi para a seleção, praticamente não jogou. Depois, ele jogou contra o Atlético-MG . Liberamos ele contra o Cruzeiro. Jogou contra o Botafogo. E como não completou 90 minutos, precisava ter mais ritmo, porque não teve continuidade de minutos que gosta nas últimas duas semanas. Usamos o mesmo método antes do Nacional-URU. Quando vejo a possibilidade de dar minutos, por mais que tenhamos uma partida decisiva quarta-feira, eu faço. Com Bobadilla, algo similar. Não jogou contra o Cruzeiro. Ele tem 21 anos, poderia jogar. Mas não jogou 90 minutos. É a situação. Cada caso, vamos tratando de maneira particular".

Por que poupar? "Vamos planejando jogo a jogo. Claro que já falei dessa situação mais de uma vez. Estamos jogando dois, três torneios desde que estou aqui. Falei que quando o calendário aperta, eu tenho que trocar. Eu não gosto de trocar muitos, mas quando o calendário está muito apertado, tenho que fazer, como aconteceu em várias ocasiões. Contra o Vitória, Cruzeiro, Atlético-GO ". Lição para o jogo contra o Botafogo, quarta-feira. "Transições, né. Falamos, vimos os vídeos. Hoje, enfrentamos uma equipe que não era a do Coudet. Apesar de ser o mesmo elenco. Decidimos usar os jogadores que estavam à disposição para armar um time ofensivo. Depois, as transições de um time rápido como o Inter, se não voltássemos bem e se perdíamos as situações.. Contra o Botafogo, sabemos que pode repetir, por causa da característica dos jogadores. Temos que ficar muito atentos".

O que mais Zubeldía disse Comparação do Inter com o Botafogo "São jogos diferentes, torneios diferentes. Eu sempre falei bem do plantel. Não sei quantas equipes trocam tanto e a equipe responde. É difícil tirar um bom resultado. Hoje, nos primeiros 25 minutos, era para dizer: "Gente, espetacular, entendemos o que deveríamos fazer. E quando jogamos com determinadas características, podemos conseguir". Mas quando a equipe rival tem sua qualidade, jogadores de seleção, encontra situações favoráveis, aproveita. O Inter tem capacidade de estar no top-5, igual a gente e outras equipes que estão atrás de nós. Claro que jogando em casa, me dói perder. Mas está entre as possibilidades. O que mais dói é que demos a oportunidade. O jogo não se ganha em 25 minutos". Peso da Libertadores Relacionadas Milly: São Paulo é favorito contra Botafogo. Derrota pro Inter não impacta Inter vira e cala o Morumbis antes de decisão do São Paulo na Libertadores Luciano se salva na derrota do São Paulo para o Inter; veja as notas "Sabemos o que representa a Libertadores. Todos. Eles, jogadores, staff, dirigentes, torcedores e eu. Até o momento, o time vem competindo bem. Claro, é um grande desafio seguir avançando, porque temos desejo, sonho a fé que podemos chegar o mais alto possível. É um mata-mata de 180 minutos. Faltam 90 minutos, sabemos que somos muito fortes aqui. A energia nesta semana estará na Libertadores". Dificuldade ofensiva no segundo tempo "Quando um time domina por 25 minutos, com sensação de estar perto do segundo gol e não consegue, eles fazem 1 a 1, começa o segundo tempo. Até o segundo gol, eles já nos metem o terceiro. É um golpe anímico. Você fica em dúvida sobre qual é o caminho por causa dos dois gols sofridos. Acontece o que eu estou falando. Entramos no jogo estratégico favorável para o Inter".


VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (12)
24/09/2024 13:36:35 EDSON SANTOS SILVA

Falha que começou na escalacao.

23/09/2024 20:37:27 Mario Lucio da Silva

Lucas tá jogando nada perde rodas as bolas no meio campo que dá contra ataque pro adversário.... precisa acordar e brigar mais em campo

23/09/2024 06:26:29 Nilson Almeida Delphino

seu Lucas vacilou mais uma vez no lance do terceiro gol do Inter, ele precisa pensar antes o que vai fazer antes de a bola chegar, se enrolou todo e entregou a bola e ficou caído olhando o lance rolar, Luciano só fez o gol tbm, o Zubeldia deveria ter entrado com o mesmo esquema de semana passada que jogou contra o Cruzeiro, mas enfim foi um jogo péssimo individualmente e coletivamente tbm, se jogar desse jeito contra o Botafogo a goleada que era para ter tomado no RJ acontecerá em pleno Morumbis

23/09/2024 06:22:27 Nilson Almeida Delphino

reconheço que o Zubeldia escalou mal o time, que o Inter demorou um pouco para entender o jogo do São Paulo tbm, mas os gols do Inter todos saíram por falhas individuais, e coletiva, não foi o Inter que fez grandes jogadas e se impôs como estão dizendo... o lance do segundo é um exemplo, todo mundo errou na saída de bola e o seu Igor Vinicius podia muito bem ter mandado a bola para escanteio e não tentar tirar de calcanhar dentro da pequena area, seu Lucas vacilou mais uma vez no lance do

23/09/2024 02:24:25 Clovis De Oliveira Ferreira

Adversários deitando e rolando. Não tem marcação e nem ofensividade, time apático.

23/09/2024 00:59:09 Alexandre Campos

reconhece??? reconhece o que???? tá achaque está treinando os times pequenos da sua história de treinador???? 4-2-4 sem volante de destruição??? sem laterais???? sem querer o jogador da frente recomponha??? para né... outra coisa, não dá mais pra defender o Lucas, esse cara fez uma única partida boa e já faz um ano... $1.5 milhões pra esse pereba, pára né....

22/09/2024 23:22:27 Valdemir De Lima

time de merda

22/09/2024 23:19:26 Sergio Gandini

Sumir com este técnico enquanto é tempo.

22/09/2024 22:38:10 luiz Paveloski

Com este técnico não vamos a lugar nenhum, cabeção de bagre

22/09/2024 22:36:45 Anilson Silva

time cem vergonha não vai ganhar nada este ano

22/09/2024 22:35:23 Danilo Pereira

Como não perde, o clube adotou a tática do Tarzan e vive buscando o perigo, São Paulo ganhando fica voltando jogo na zaga, São Paulo empatado fica voltando bola na zaga e São Paulo perdendo fica voltando bola na zaga. O técnico tem que colocar postura nesse time e parar de viver de risco.

22/09/2024 22:34:59 Viera096

Foi um erro enorme a vinda deste BAGRE que HABLA.

Taticamente até o fim com este 4-2-4, não interessa se perco o meio, o importante é empilhar meia boca ou veteranos sem mobilidade até o fim no ataque.

Ele não enxerga ou vai desistir, quem apostou nesta aventura esqueceu de trazer os 2850 metros de Quito, sem isto não tem esquema que salve a teimosia doentia deste cara, ele não recompõe o meio por que ele só fazia isto, vivia do fator físico da altitude, então quis replicar sem o seu maior trunfo da vida, a altitude de Quito.

Quarta e domingo é vida ou morte pra este "trabalho" medíocre a caminho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.