O São Paulo terá mais um difícil compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 27ª rodada da competição nacional.
O São Paulo do técnico Luis Zubeldía deve ir para o jogo com um time recheado de reservas. O objetivo do treinador é poupar ao máximo possível os seus titulares para o duelo decisivo de quarta-feira contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores.
Mesmo assim, o Tricolor irá em busca da vitória diante da torcida tricolor. Para isso, porém, o time do Morumbi sabe que não terá vida fácil, uma vez que o retrospecto contra equipes comandadas pelo técnico Roger Machado joga contra seu favor.
Ao todo, o São Paulo já esteve frente a frente com Roger Machado em 12 oportunidades. O Tricolor é dono de apenas duas vitórias contra seis triunfos de times comandados pelo treinador. O histórico do 'confronto' ainda conta com quatro empates.
De 2015 para cá, o São Paulo enfrentou o técnico adversário enquanto ele esteve no comando de cinco equipes diferentes: Fluminense, Bahia, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio.
Dessa vez, Machado estará no comando inédito do Internacional. As últimas - e únicas - duas vezes que o Tricolor superou times de Roger Machado foram no Brasileirão de 2015. No dia 6 de junho veio a primeira vitória: bateu o Grêmio, por 2 a 0, em casa, graças a gols de Luís Fabiano e Rogério Ceni, de pênalti.
Já o segundo triunfo aconteceu no dia 13 de setembro daquele ano. O São Paulo superou o Tricolor gaúcho novamente, dessa vez por 2 a 1. Alexandre Pato e Rogério marcaram os gols são-paulinos, enquanto Everton Cebolinha descontou para os gremistas.
De lá para cá, o domínio do confronto foi totalmente do técnico brasileiro. Até 2018, Roger Machado embalou uma sequência de quatro vitórias consecutivas contra o rival paulista. Já em maio de 2019, houve um empate sem gols entre Bahia e São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela