O Campeonato Brasileiro feminino conhecerá seu campeão neste fim de semana. Corinthians e São Paulo duelam pelo título às 10h (de Brasilia), na Neo Química Arena, em São Paulo. Onde assistir: o Majestoso terá transmissão da TV Globo e da TV Brasil, na rede aberta; do SporTV, na televisão fechada; e também do Canal GOAT, no YouTube.
Como chegam as equipes? O Corinthians vem confiante em busca de mais um título da Série A1 do Brasileirão. As Brabas largaram em vantagem na decisão ao vencerem o jogo de ida por 3 a 1, no Morumbis, graças a gols de Millene e Vic Albuquerque (2x). Ariel Godói descontou para o Tricolor paulista já no fim da partida. Do outro lado, o São Paulo precisará encontrar forças para reverter o placar nada favorável na casa do rival. As Soberanas terão que ganhar por três gols de diferença se quiserem ser campeãs. Um 2 a 0, por sua vez, leva a decisão do título para os pênaltis - quesito no qual a goleira Carlinha brilhou nas semifinais.
Mesmo com a troca no comando técnico no início da temporada, o Timão de Lucas Piccinato segue dominante e quer seu sexto troféu da competição, o quinto consecutivo. Do outro lado, o São Paulo do técnico Thiago Viana tenta erguer a taça pela primeira vez.
Prováveis escalações:
Corinthians: Nicole; Isabela (Paulinha), Mariza, Dani Arias e Yasmim; Yaya, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Millene e Jaqueline. Técnico: Lucas Piccinato
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline Milene, Camilinha e Dudinha; Mariana Santos e Ariel Godói (Laryh) Técnico: Thiago Viana
Arbitragem: Daiane Muniz (Fifa-SP) será a arbitra responsável por apitar o clássico, auxiliada por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS). Charly Wendy Straub Deretti (VAR-Fifa-SC) ficará no comando do VAR.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela