publicidade

Técnico do São Paulo analisa final decisiva contra o Corinthians no futebol.

Aline Milene, Dudinha e Thiago Viana falaram com a imprensa nesta sexta-feira (Foto: Mariene Ribeiro/Lance!) São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (22), às 10h (de Brasília), pelo segundo jogo da final do Brasileirão Feminino de 2024, na Neo Química Arena. Na primeira partida, o Soberano perdeu por 3 a 1 para o Timão, no Morumbis. Em coletiva nesta sexta-feira (20), representantes de São Paulo e Corinthians falaram sobre a expectativa para o jogo decisivo do Brasileirão.

Pelo Tricolor, as atletas Aline Milene e Dudinha, e o técnico Thiago Viana, responderam perguntas sobre a final. O técnico Thiago Viana falou sobre o confronto contra o Corinthians, sendo um desafio inédito para o futebol feminino em 2024. — É o maior desafio da nossa temporada, porque vamos ter que fazer o que nenhuma equipe fez: vencer Corinthians ne Neo Química Arena, ainda mais por 2 gols de diferença. Contra elas, ou você mata ou você morre, porque dificilmente elas vão deixar de concluir alguma oportunidade.

Você pode ver a recuperação contra o Palmeiras na semifinal, fazendo 3 gols em 10 minutos. A parte final do jogo delas é muito forte — disse Thiago. O técnico não deixou de enaltecer a equipe e o projeto do São Paulo no futebol feminino. Ele falou sobre o modelo esportivo do clube, com a mescla de jogadoras experientes e da base.

WhatsApp-Image-2024-09-20-at-15.23.46-aspect-ratio-512-320
Foto: Mariene Ribeiro/Lance!

Desde a base, a gente trabalha com a filosofia da melhoria contínua. Nesta temporada, queríamos evoluir para chegar em lugares maiores. Conseguimos conquistar a vaga na Libertadores, que era nosso maior objetivo. Sempre com essa mescla de jogadores com maior rodagem e as da base, que têm a cara do nosso projeto. Ficamos muito contentes com o desempenho das meninas, por isso temos paciência e confiamos muitos nelas — respondeu o treinador, que também começou na base do clube paulista.

BRASILEIRO A FEMININO 2024, SANTOS x SAO PAULO
Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Por último, comentou sobre a chance de jogar na Neo Química Arena e o apoio da torcida soberana. — A gente espera, torce e trabalha por essa situação. Quanto mais a gente jogar lá, mais a gente se adapta. A gente agradece muito o apoio da torcida independente do placar. A maioria entende o crescimento do projeto. A torcida ficou e apoiou, deixando a impressão que vai estar com a gente. Vamos fazer de tudo para honrar o São Paulo. Representando o campo, as jogadoras Dudinha e Aline Milene falaram sobre a oportunidade de fazer história pelo clube.

— Estou muito feliz. Já fui campeã contra elas na base, quero viver isso de novo. A gente estuda o adversário para isso. Eu procuro ver os vídeos das laterais e zagueiras, mas eu confio muito em mim e no meu potencial — disse Dudinha, de 19 anos. — Para mim, a representatividade é muito grande. Nós, como mulheres, podemos jogar em um dos maiores estádios do Brasil. Nós merecemos e batalhamos para ter essa oportunidade.

A torcida estando lá com 28 mil pessoas foi inesquecível. Precisamos dos espaços e fiquei muito feliz de disputar uma das finais no Morumbis — disse a meia de 30 anos. — É minha segunda final de brasileiro contra o Corinthians. Tenho ambição de estar na final, reverter o placar e ser campeã. Vamos tentar fazer o sonho da Dudinha e de todo grupo se realizar. Em 2019, era o time dos recordes do Corinthians e vencemos [pela Ferroviária]. Quero trazer isso para esse grupo — completou Aline. São Paulo está preparado para o segundo jogo da final do Brasileirão feminino de 2024 (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)


VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (1)
20/09/2024 17:51:25 Jailton Alves

É final sim, mas a goleada é certa. O primeiro jogo em casa esse técnico deveria ter tomado mais cuidado para não sair derrotado, como aconteceu, domingo será o jogo das faixas delas e temos que jogar fechadinho para não ser humilhados, mas que já somos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.