O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, ironizou um jornalista ao ser questionado sobre o fato de Luciano ter sido reserva contra o Botafogo — o atacante, que perdeu a vaga para William Gomes, entrou na etapa final do empate sem gols entre as equipes, em duelo da Libertadores ocorrido na noite desta quarta (18) no Nilton Santos.
No 2° tempo, o Alan como lateral não atua como zagueiro e passa a ter muito desgaste. Vi que ele perdeu duas bolas na condução e precisei colocar jogadores frescos. Às vezes, é melhor colocar jogadores com mais frescura, como foi o caso.
No 1° tempo, nos custou ter a bola pela pressão deles e um pouco também pela adaptação ao gramado. Quando os quatro ofensivos deles tomavam a segunda bola, vinham de frente e, com espaço, não pudemos bloquear bem.
Quanto às criações, melhoramos, porque contra o Nacional-URU não tivemos situações. São partidas de Libertadores. Fizemos uma campanha muito boa e ganhamos como visitante, terminamos em 1° do grupo, empatamos contra o Nacional no Uruguai.
Sabíamos que, se não pudéssemos reter a bola com os três zagueiros, teríamos problemas porque o lateral deles daria um passo a mais e jogaria no nosso campo. Estas situações são perigosas. Apesar das situações que tivemos no 1° tempo, há outra: defendemos muito bem.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela