"Toca no Calleri que é gol". A música que a torcida do São Paulo está acostumada a cantar nos jogos para Calleri, deu uma leve pausa. Isso porque o atacante argentino tem sofrido com a seca de gols nos últimos jogos do Tricolor.
Nas últimas dez partidas em que entrou em campo, o jogador foi às redes apenas três vezes, situação que não está acostumado a viver. Calleri balançou as redes adversárias nas vitórias do São Paulo sobre Goiás (2 a 0), pela Copa do Brasil, Flamengo (1 a 0), pelo Brasileirão, e Nacional-URU (2 a 0), pela Libertadores, último duelo em que o argentino marcou, no dia 22 de agosto, no Morumbis.
Além dos dois últimos jogos do São Paulo na Libertadores e também nos dois da Copa do Brasil, neste período de poucos gols, Calleri esteve em campo pelo Brasileirão contra Fluminense (25ª rodada), Vitória (24ª), Palmeiras (23ª), Botafogo (19ª), Grêmio (17ª) e Atlético-MG (16ª), e passou em branco.
Apesar da ausência de gols recentemente, Calleri é o vice-artilheiro do time nesta temporada, com 13 gols em 42 jogos, atrás apenas de Luciano, que tem um tento a mais que o argentino até o momento. Contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Calleri busca desequilibrar do lado Tricolor e balançar as redes no Nilton Santos. O duelo de volta, no Morumbis, será no dia 22, e definirá um dos semifinalistas do torneio continental.
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Calleri - São Paulo x Nacional - Libertadores 2024
VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi