publicidade

Diferenças que separaram Botafogo e São Paulo da Libertadores no passado

Rivais nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, Botafogo e São Paulo já foram a "casa" de Joílson, que acumulou passagens pelos clubes na década retrasada. E o ex-lateral, que conviveu com meses de salário atrasado no Glorioso, não se esquece de como os times eram diferentes em quase tudo na época.



Aposentado desde 2018, Joílson viveu o auge de sua carreira no final da primeira década dos anos 2000, quando atuou por Botafogo e São Paulo. Conhecido por ser "polivalente", ele foi um dos destaques do ótimo início de Brasileirão alvinegro em 2007 e depois também foi peça valiosa do título nacional do Tricolor no ano seguinte.



Apesar de hoje o time carioca ter um investimento no futebol maior que o do clube paulista, na época do ex-lateral não era assim. O Botafogo carecia de estrutura para os atletas, além de constantemente atrasar os salários, enquanto a equipe do Morumbis vinha de uma sequência de títulos (Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Brasileiro) e era a grande referência nacional de organização.



E esses momentos de dificuldades no Rio de Janeiro marcaram bastante a carreira de Joílson. O ex-jogador não se esquece de como a parceria entre os jogadores mantinha o clube na ativa mesmo sem receber por meses. "Na minha época, (o Botafogo) ficava seis meses sem pagar. Chegava setembro, esquece, não tinha dinheiro. Ficava assim até janeiro. A gente nem tinha muita resenha, porque estava tudo atrasado e não tinha expectativa nenhuma. Só que a gente se abraçava e falava: 'vamos jogar, vamos treinar, porque senão as coisas vão ficar piores'", relembra.



Com sete gols e duas assistências em 60 partidas na temporada de 2007 pelo Botafogo, Joílson foi um dos destaques da equipe, que chegou a liderar o Brasileirão por 11 rodadas, sendo 10 delas consecutivas. Ele acabou chamando a atenção do São Paulo, que tinha conquistado o bicampeonato nacional nesse mesmo ano.



Agora, na noite desta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), Botafogo e São Paulo se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em partida que terá transmissão ao vivo do Disney+.


VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.