Poderiam ser cinco dias de uma espécie de temporada do São Paulo em Belo Horizonte, com dois jogos em sequência contra os maiores clubes mineiros: quinta-feira contra o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), pela Copa do Brasil, e no próximo domingo o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30, pelo Brasileirão.
A diretoria do São Paulo, porém, não manterá a equipe na cidade na sexta-feira. Embora pudesse buscar um campo de treinamento para utilização da equipe nos treinamentos de sexta e de sábado, o entendimento da diretoria é de que o elenco tricolor prefere sempre retornar para casa logo após os jogos.
A permanência no hotel por quatro noites seguidas foi descartada. Até por ser um jogo eliminatório, a diretoria acredita que o elenco queira reencontrar os familiares após a decisão, seja com resultado positivo ou negativo. Além disso, a recuperação física dos jogadores é melhor no CT da Barra Funda, onde toda a estrutura já está montada para os jogadores.
Por causa do acordo com a empresa aérea Sideral, firmado ainda no início do ano, o São Paulo tem um avião à disposição para o retorno imediato logo após a partida. Assim, o grupo chega à capital paulista na madrugada, vai dormir no CT, fará uma atividade leve na sexta e seguirá para casa.
Já no sábado, os convocados pelo técnico Luis Zubeldía se reapresentam ao CT da Barra Funda com suas bagagens e vão novamente a Belo Horizonte à tarde, após um único treino preparatório. Com 41 pontos, o Tricolor ocupa a sexta colocação na tabela do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira