publicidade

São Paulo busca encerrar tabu e controvérsias para seguir na competição.

O São Paulo enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, na noite desta quinta (12), às 21h45, com a missão de conseguir uma heroica classificação às semifinais da Copa do Brasil. Para concretizar a virada, terá de dar fim a um longo jejum — e contra um adversário que já rendeu polêmicas de arbitragem. Ainda dá? O Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Para avançar sem a necessidade de pênaltis, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV. O São Paulo, porém, amarga um tabu de quase oito anos como visitante contra o Galo. A última vitória paulista ocorreu em novembro de 2016, por 2 a 1, com gols de Maicon e Gilberto.



Aquele duelo, no entanto, era válido pelo Campeonato Brasileiro. O jejum aumenta quando a vantagem ultrapassou um gol. O último triunfo do Tricolor sobre o Atlético-MG por pelo menos dois de diferença, fora de casa, foi em 2004, com uma goleada de 5 a 0. O retorno de jogadores convocados pode servir como trunfo na noite desta quinta (12). Lucas, Bobadilla e Ferraresi voltaram da Data Fifa e estão disponíveis para a decisão. Lucas Moura em ação durante jogo do Brasil nas Eliminatórias

Lucas Moura em ação durante jogo do Brasil nas Eliminatórias
Imagem: Lucas Figueiredo/Getty Images



Ele ficou em campo por cerca de 30 minutos na soma dos duelos e não deve ser problema na escalação do técnico Luis Zubeldía. Bobadilla e Ferraresi também participaram dos dois jogos de Paraguai e Venezuela — ambos foram titulares nos compromissos das Eliminatórias. Já Jhegson Méndez atuou pela Colômbia contra o Peru, mas não foi acionado diante da Argentina — ele não vem sendo utilizado por Zubeldía. O duelo entre as equipes teve polêmicas recentes. No último encontro entre os times, inclusive, Zubeldía ficou enfurecido.

Lance de gol de Paulinho gerou reclamação em Atlético-MG x São Paulo
Imagem: Reprodução/X



Em julho, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 com direito a gol controverso: Paulinho teria desviado um chute de Scarpa com o braço antes de balançar as redes — o lance foi validado pela arbitragem. Além disto, uma jogada envolvendo Hulk também foi alvo de críticas. Zubeldía deixou o gramado dando socos no painel de entrevistas e se irritou com um repórter na entrevista coletiva diante de um questionamento sobre os lances.



Há quatro anos, São Paulo x Atlético-MG chegou aos tribunais. À época, o Tricolor acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com uma ação para tentar anular a partida da 7ª rodada do Brasileirão daquele ano. O time perdeu por 3 a 0 e alegou que houve erro de direito na anulação do gol de Luciano pelo VAR. O lance aconteceu quando o jogo ainda estava empatado sem gols. A arbitragem, após análise no VAR, apontou impedimento, mas a linha não foi traçada da forma correta O erro foi admitido pelo então presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. VAR marca impedimento e anula gol marcado por Luciano em Atlético-MG x São Paulo Imagem: Reprodução/SporTV O STJD, no entanto, indeferiu o pedido paulista. De acordo com o despacho de Otávio Noronha, então presidente do STJD, o clube havia perdido o prazo legal para entrar com o pedido — o artigo 85 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) determina prazo de dois dias após a entrada da súmula na CBF para que a reclamação seja entregue ao tribunal.

VAR marca impedimento e anula gol marcado por Luciano em Atlético-MG x São Paulo
Imagem: Reprodução/SporTV

VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (1)
12/09/2024 07:19:02 rodrigo dias

hj vamos quebra tabu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.