Em busca de mais, o Fluminense vem passando por um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter deixado a zona de rebaixamento, está apenas dois pontos do primeiro colocado no Z-4. Desta forma, apesar da evolução, a equipe de Mano Menezes ainda está em alerta. Recentemente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se posicionou sobre o pedido de anulação da partida feito pelo presidente do São Paulo, Casares.
No dia primeiro de setembro, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã, em uma partida pelo Brasileiro. Porém, a partida se tornou palco de polêmicas, pois o presidente do São Paulo vem pedindo a anulação do jogo. O comentarista de arbitragem Sálvio Spinola analisou o ocorrido após a divulgação do áudio do VAR e, embora concorde que houve um erro, acredita que a partida não deve ser anulada.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, discordou da decisão de Casares em buscar a anulação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele ressaltou que não existe "qualquer fato ou fundamento jurídico" para justificar a medida pedida, além de apontar que não houve um erro direto no lance contestado pela equipe paulista. Durante uma entrevista ao portal GE, Mário destacou sua posição sobre o ocorrido.
O presidente do Fluminense também justificou por que a anulação não deve ocorrer, afirmando: "O São Paulo não tem razão em seu pedido porque não houve qualquer erro de direito no caso em questão que justifique a anulação da partida. Aliás, não houve erro de direito, de fato ou qualquer prejuízo ao São Paulo no referido lance". Ele também acrescentou que, para a anulação de uma partida por erro de direito, é necessário a comprovação do erro, assim como a interferência direta no resultado, o que não ocorreu.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira