publicidade

'Não é choro' Casares comenta sobre fair play financeiro

O fair play financeiro é um dos assuntos que vem dominando os noticiários nos últimos meses. O presidente do São Paulo, Julio Casares, concedeu uma entrevista à 'ESPN' e comentou sobre assunto, afirmando que "não é choro de quem fatura menos" o fato de defender um maior controle de gastos nos clubes brasileiros.

Pela primeira vez eu vejo um entendimento desses grandes clubes para tocarem em situações difíceis, que são arbitragem, calendário e fair play financeiro. E o fair play financeiro não é choro de quem fatura menos."

"Hoje você vê o Botafogo liderando, parece que é por causa do Botafogo… O Flamengo, por exemplo, o que ele vai fazer dentro do orçamento dele, é problema do clube. Seja de Flamengo, Botafogo, Palmeiras ou São Paulo. Agora, você ter um faturamento que tem o teto X e investir em futebol acima desse teto, há um desequilíbrio esportivo. Isso é muito claro. Todo mundo tem que encarar que tem uma regra de equilíbrio", completou o presidente do São Paulo.

O mandatário também comentou sobre os assuntos discutidos na Comissão Nacional de Clubes, na última segunda-feira (02), que contou com a presença de dirigentes de grandes equipes brasileiras.

Estive realmente na CBF, na Comissão Nacional de Clubes, com grandes clubes do Brasil, foi uma reunião muito positiva."

"Se discutiu, além da arbitragem, que precisa melhorar, o calendário, que não é questão de sacrificar o campeonato ou outro, tem que chamar a indústria para a conversa, para todo mundo dizer como se tem que ver, construindo um modelo de transição, e o fair play financeiro", comentou Casares.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo terá dois desfalques para a partida diante o Botafogo; veja as ausências
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (2)
10/09/2024 06:04:29 Jailton Alves

O Casares está se passando por advogado dos outros clubes. Mesmo que ele consiga implantar esse fair play financeiro São os outros clubes que serão beneficiados, senão vejam: Flamengo e Palmeiras sempre gastam mais em contratação que o Sào Paulo, o Corinthians nessa janela já estourou os cofres, ainda nem falei de Botafogo, Fortaleza, Atlético e Cruzeiro. O São Paulo está lá em oitavo ou nono e o Casares quer fair play financeiro para ficar pra trás em relação a esses clubes. Não entendi.

09/09/2024 22:19:43 Gedeir Machado

Tem que anular sim!!! isso vai servir de lição para todos os envolvidos na arbitragem... está uma bagunça atualmente, os árbitros estão deitando e rolando, prejudicando a todos, em troca de seu despreparo. É notável que estão agindo individualmente, mas é uma equipe que depende das regras. As regras existem para todos, e essa equipe tem que estar preparada para fazer valer a regra...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.