O São Paulo oficializou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) o pedido de anulação do jogo contra o Fluminense, realizado no início do mês pelo Campeonato Brasileiro. O clube ingressou com uma "Medida Inominada" que solicita a impugnação da partida, que acabou em 2 a 0 para os cariocas dentro do Maracanã. O protocolo foi firmado no final da tarde desta segunda-feira (9).
O São Paulo considera que foi "manifestadamente prejudicado por erro de direito" e quer, além da anulação, a punição dos árbitros envolvidos na polêmica do gol de Kauã Elias, que abriu caminho para a vitória do Fluminense. O pedido foi encaminhado para análise do presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira.
A diretoria do São Paulo apresenta dois argumentos para a anulação do jogo: uma falta não marcada e uma ação de Thiago Silva, ambos ocorridos segundos antes do gol que inaugurou o placar do duelo.
A polêmica teve início quando Calleri, na tentativa de receber um lançamento em profundidade, se enroscou com Thiago Santos. O árbitro deu vantagem, porém, Thiago Silva do Fluminense colocou a mão na bola para cobrar a falta que não foi marcada e, segundos depois, os cariocas marcaram. O juiz, mesmo após alerta do VAR, considerou o gol como "legal", gerando indignação por parte do São Paulo.
O São Paulo solicita a liminarmente não homologação do resultado da partida, anulação do resultado, remarcação do jogo nos mesmos moldes com exceção da equipe de arbitragem, afastamento definitivo do árbitro e produção de provas, incluindo depoimentos e esclarecimentos dos envolvidos.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira