O São Paulo está buscando anular a partida contra o Fluminense, ocorrida há uma semana, por meio da Justiça Desportiva. O clube tomará medidas legais junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em resposta à divulgação das imagens do VAR do jogo. A diretoria paulista acredita que o árbitro cometeu um erro de direito ao validar o primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias, no Maracanã. A discussão se baseia em uma jogada no meio de campo, no primeiro tempo, que gerou controvérsias e levou o São Paulo a questionar a decisão.
A diretoria do São Paulo afirma que o árbitro deveria ter marcado falta de Thiago Silva por colocar a mão na bola, o que, segundo o clube, seria o suficiente para anular o gol. A publicação das imagens e áudio da revisão do primeiro gol causou indignação entre os dirigentes do clube paulista, que viram o árbitro se contradizer ao revisar o lance no monitor do VAR. O vídeo mostra a reclamação imediata dos jogadores do São Paulo em campo, pedindo a anulação do gol devido à interpretação da falta cometida por Thiago Silva.
Após protestos iniciais junto à CBF, o São Paulo decidiu reconsiderar a possibilidade de anular o jogo, mesmo ciente das dificuldades desse pleito. O clube entende que o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a anulação de um jogo em que o árbitro não cumpre as regras do futebol, embora reconheça a complexidade e os critérios rigorosos para tal decisão. Mesmo assim, os dirigentes do São Paulo consideram importante acionar o STJD para marcar uma posição diante do ocorrido.
VEJA TAMBÉM
- EXTENSÃO COM O CRAQUE! São Paulo quer renovação com promessa e Bayern acompanha de perto
- SAIU A DECISÃ: STJD Julgou o pedido de anulação do jogo entre São Paulo e Fluminense, confira
- EXTENSÃO COM O CRAQUE! São Paulo quer renovação com promessa e Bayern acompanha de perto