O atacante Lucas, que serve a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, está prestes a viver uma desgastante maratona de viagens para conseguir defender o São Paulo no jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O Tricolor conta com a presença de Lucas, seu principal jogador, para tentar reverter o cenário do confronto.
O atleta de 32 anos, porém, irá encarar um rotina um tanto quanto movimentada nos próximos dias. Neste momento, o jogador se encontra com o grupo brasileiro que se prepara para a partida contra o Paraguai, válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os comandados de Dorival Júnior têm trabalhado em Curitiba e viajarão para Assunção, capital paraguaia, após a atividade desta segunda-feira, no período da tarde. O duelo está agendado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
A tendência é que Lucas volte ao Brasil após a partida, em voo fretado. Se ele reunir condições, deve treinar com os companheiros na quarta-feira, no CT da Barra Funda. No mesmo dia, à tarde, o elenco tricolor embarca para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 de quinta-feira, na Arena MRV.
Vale dizer que o jogador ganhou minutos no primeiro jogo da Seleção nesta data Fifa, contra o Equador. Lucas foi a campo aos 33 do segundo tempo e permaneceu no gramado por 16 minutos. O Brasil venceu a partida por 1 a 0.
A saúde de Lucas não é a única preocupação do São Paulo para a partida. O volante paraguaio Bobadilla sentiu dores na última sexta-feira, durante o jogo contra o Uruguai, e, inclusive, é dúvida para o embate com o Brasil. Segundo o técnico da seleção paraguaia, Gustavo Alfaro, o jogador sentiu uma contratura na panturrilha.
O São Paulo está atento à situação do meio-campista e acendeu sinal de alerta com um possível desfalque. Tanto Lucas como Bobadilla são considerados titulares absolutos da equipe de Luis Zubeldía. O Tricolor perdeu a partida de ida contra o Galo, por 1 a 0, em pleno Morumbis, e precisa vencer por dois gols para ir à próxima fase do torneio. Uma vitória por um gol leva o duelo para os pênaltis. Já a derrota ou o empate eliminará o São Paulo da Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi