Carlinha, a goleira do São Paulo, brilhou durante a última partida pelo Brasileirão Feminino, garantindo a classificação inédita do time para a final de 2024. Com atuações impecáveis, ela defendeu três pênaltis na emocionante decisão contra a Ferroviária, no último domingo (8).
Com 27 anos e natural de São Paulo, Carlinha iniciou sua carreira no futebol em 2015, profissionalizando-se pelo Osasco Audax, e passando pelas categorias de base da seleção brasileira. Após passagens por diversos clubes, ela chegou ao São Paulo em 2019, onde foi peça fundamental na ascensão do time para a primeira divisão do Brasileirão Feminino, conquistando o título ainda em seu primeiro ano no clube.
Apesar de ser titular absoluta, Carlinha busca o seu primeiro título de alto escalão com o Tricolor, tendo conquistado apenas a Brasil Ladies Cup em 2021. Seu contrato com o São Paulo está prestes a encerrar, com vínculo vigente até o fim de 2024. Apesar disso, seu desempenho brilhante tem sido fundamental para a equipe.
O brilho de Carlinha foi evidenciado durante a partida decisiva, quando o São Paulo perdeu para a Ferroviária por 1 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, a goleira defendeu três cobranças, garantindo a vitória do Tricolor por 3 a 0 e a tão sonhada vaga na final inédita do Brasileirão Feminino.
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians na grande final. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo (15), com mando do Tricolor, enquanto o duelo de volta será na semana seguinte, com o Timão como mandante.
VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi