O São Paulo está classificado à grande final do Campeonato Brasileiro feminino pela primeira vez. Neste domingo, as tricolores levaram a melhor sobre a Ferroviária, nos pênaltis, por 3 a 0, depois de perderem por 1 a 0 ao longo dos 90 minutos na Fonte Luminosa, em Araraquara. O São Paulo segurava um empate sem gols até os 45 minutos do segundo tempo, quando cedeu um gol à Locomotiva. Como o Tricolor havia vencido por 2 a 1 na ida, viu o confronto ir para as penalidades.
Nas penalidades, o Tricolor levou a melhor, por 3 a 0. Na disputa, brilhou a arqueira Carlinha, que defendeu três cobranças. Na decisão, o São Paulo irá enfrentar o rival Corinthians. Mais cedo, o Timão eliminou o Palmeiras apesar da derrota por 2 a 1, no Canindé. As finais estão previstas para os fins de semana dos dias 15 e 22 de setembro.
O duelo começou com quase 20 minutos de atraso. Isso porque faltava um equipamento de segurança na ambulância que estava presente no estádio. No primeiro tempo, sobrou transpiração e competitividade, mas faltou inspiração e chances de gol. Nenhuma equipe conseguiu chegar perto de abrir o placar, cenário que beneficiava o São Paulo, já que o empate sem gols classificava o time à final do Brasileirão feminino.
Em desvantagem, a Ferroviária se lançou ao ataque na etapa final e quase balançou as redes, aos 18 minutos, através de Katiuscia. Ela completou um cruzamento de primeira e acertou o travessão. O São Paulo, porém, viu a vantagem acabar aos 45 minutos do segundo tempo. A defensora tricolor acertou a rival na área e, após revisão no VAR, a árbitra anotou a penalidade. Na cobrança, Duda Santos converteu.
VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi