O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu nesta sexta-feira os jogadores Rodrigo Nestor e Sabino, do São Paulo, com suspensão de quatro e cinco jogos, respectivamente. O Tricolor confirmou que irá solicitar efeito suspensivo contra as penas. O São Paulo ainda informou que irá recorrer à decisão em busca de redução ou absolvição da pena. O clube do Morumbi vai recorrer junto ao Trbunal Pleno, órgão de segunda instância do STJD.
Os jogadores se envolveram em uma confusão após o Choque-Rei, que aconteceu no último dia 18 de agosto, no Allianz Parque. Sabino agrediu Fernando Galuppo, historiador do Palmeiras, na saída do túnel que dá acesso ao vestiário. Já Nestor socou Zé Rafael após ter seu pescoço segurado pelo jogador do Verdão, que também sofreu quatro jogos de punição.
O tumulto teve início quando gandulas do time alviverde provocaram jogadores do São Paulo após o apito final. Leonardo Davide Ribeiro e Marcel Rodrigues Teixeira receberam 60 dias de suspensão e uma multa de R$ 10 mil aplicada ao clube. Os atletas foram julgados com base no artigo 254-A do CBJD, que é por praticar agressão física durante uma partida. Além de punir os são-paulinos, o STJD também multou o próprio São Paulo, que terá que pagar R$ 10 mil pela confusão.
VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- REVELADOR! São Paulo adota estratégia ousada para captar novas revelações no futebol