Siga o UOL Esporte no A CBF divulgou, na noite desta sexta (6), o áudio do VAR em polêmica ocorrida durante Fluminense 2x0 São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro disputado no último fim de semana. O time paulista se revoltou com a atuação do árbitro Paulo César Zanovelli no gol de Kauã Elias, que abriu a vitória dos cariocas. O juiz mostra, no áudio de quase quatro minutos, uma contradição em relação ao lance.
Detalhes do áudio Zanovelli comandou Fluminense x São Paulo no último fim de semana Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF Zanovelli é alertado pela equipe do VAR, comandada por Igor Julio Benevenuto, sobre a suposta infração de Thiago Silva — o zagueiro do Fluminense coloca a mão na bola ao bater uma suposta falta marcada pelo árbitro de campo, que optou pela vantagem aos cariocas. O juiz, no entanto, se contradiz: ele afirma aos colegas ter visto a falta de Calleri na origem da jogada, mas admite que observou a mão na bola em meio à vantagem — mesmo assim, considerou o gol como "legal". O Calleri segurando é falta clara. Eu ia dar a vantagem. O jogador [Thiago Silva] para e bate a falta. Ok, e eu faço o sinal de 'solta'. Deixa rolar, deixa que eu falo agora, vamos seguir. Eu dei a vantagem e [mandei] seguir. É gol legal Paulo César Zanovelli Classificação e jogos Brasileirão Como foi o lance?
A polêmica começou quando Calleri, na tentativa de receber um lançamento em profundidade, se enroscou com Thiago Santos. O bandeira Guilherme Dias Camilo sinalizou falta, mas Zanovelli deu vantagem. Thiago Silva, do Fluminense, colocou a mão na bola para cobrar a falta que não foi marcada e, segundos depois, os cariocas marcaram. O lance foi validado pelo juiz de campo.
São Paulo se manifesta O Tricolor voltou a mostrar indignação com o lance — e com a demora na divulgação do áudio — em suas redes sociais. O clube informou que estuda "quais medidas serão tomadas" após tomar conhecimento do conteúdo. O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a forma como foi conduzida a arbitragem na partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e os seus desdobramentos. O áudio do VAR demorou cinco dias para ser liberado, sendo que a publicação ocorreu somente depois de dois ofícios protocolados pelo Clube. Diante do conteúdo absurdo do áudio, o São Paulo Futebol Clube estuda junto ao seu corpo jurídico quais medidas serão tomadas daqui em diante nota do São Paulo
VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- REVELADOR! São Paulo adota estratégia ousada para captar novas revelações no futebol