O São Paulo oficializou, na última segunda (2), a contratação do lateral-esquerdo norte-irlandês Jamal Lewis, de 26 anos. O atleta chega para assumir a vaga de Wellington que deixará o Clube no final do ano.
Durante as negociações que tiveram um final feliz no final da noite da última terça-feira (2), o Tricolor chegou em um acordo com o Newcastle do qual o Jamal Lewis virá primeiramente por um empréstimo até o final de 2025 com direito a compra no final do vínculo.
Jamal Lewis nasceu na Irlanda e fez praticamente toda sua carreira de base no Norwich, onde estreou no profissional em 2017 quando o time estava na 2ª divisão da liga Inglesa. Agora, o lateral terá a chance de jogar em um dos maiores clubes do futebol nacional e mundial. Mas por ser um país muito diferente no qual estava acostumado e com um calendário mais apertado que na Inglaterra, todos sabem que o jogador precisará de um tempo para se adaptar.
Jamal Lewis pode ter que gastar um bom tempo para aprender um pouco mais sobre o futebol brasileiro e se adaptar ao São Paulo. Mas de uma coisa o norte-irlandês sabe: Como jogar com Lucas Moura. Durante o tempo que o ala e e o armador estavam na Premier League, todo foram três confrontos entre Jamal Lewis e Lucas Moura.
O britânico defendeu as cores do Norwich e, posteriormente, do Newcastle. Já o brasileiro disputou cinco temporadas e meia vestindo a camisa do Tottenham.
Curiosamente, no duelo entre o meia e o lateral-esquerdo, ninguém perdeu. Foram três empates. Agora, a dupla jogará junta nos próximos anos a partir fim da Data-Fifa que será disputada entre os dias 6 e 9 de setembro.
A estreia de Jamal Lewis deve ocorrer no próximo dia 15, quando o São Paulo Viajará até Minas Gerais, para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo