Santiago Longo, o novo volante do São Paulo, é uma das contratações que o clube fez na janela de transferências do meio do ano. Junto com Marcos Antônio, ele chegou para suprir a carência de volantes no elenco do São Paulo. No entanto, as lesões de Pablo Maia e Alisson, dupla de volantes titular, fizeram com que o técnico Luis Zubeldía passasse a ter poucas opções para o banco de reservas.
Para resolver esse problema, o São Paulo foi ao mercado e conseguiu trazer Santiago Longo do Belgrano, da Argentina, e Marcos Antônio, que estava na Lazio, da Itália. A chegada desses dois reforços é fundamental para manter a competitividade ao longo da temporada, já que o time está disputando três competições.
No entanto, a solução para as lesões atuais pode se tornar um problema no futuro. Com a recuperação de Alisson e Pablo Maia, o São Paulo terá sete volantes no elenco a partir de 2025, o que pode criar um excesso de opções para a posição. Apesar de Santiago Longo e Marcos Antônio estarem inicialmente emprestados, caso atendam às expectativas, o clube poderá optar pela compra definitiva, o que agravaria o problema de excesso de volantes.
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo tem dia livre antes do confronto decisivo contra o Vasco
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim