O São Paulo surpreendeu e fechou a contratação de um lateral-esquerdo norte-irlandês. Trata-se de Jamal Lewis, que chega por empréstimo do Newcastle, da Inglaterra, até o dia 25 de junho de 2025. O acordo ainda prevê opção de compra. O jogador, inclusive, desembarcou na capital paulista na manhã deste domingo e explicou a escolha de deixar o futebol europeu para jogar no São Paulo.
"Eu escolhi o São Paulo porque quando tive a oportunidade de vir, na idade que estou, não poderia deixar escapar. Me sinto muito animado de chegar em um clube tricampeão mundial e ajudá-los a continuar ganhando copas e também o Brasileirão. Estou realmente animado", disse ao Arquibancada Tricolor.
Agora, Jamal Lewis passará por exames médicos no CT da Barra Funda e assinará oficialmente com o São Paulo. Ele se mostrou ansioso para jogar pela equipe e explicou um pouco de suas características.
"Estou muito animado de encontrar os torcedores do São Paulo. Eu vi alguns jogos, estava ansioso para chegar logo e isso é a coisa mais importante para mim. Como disse, a Premier League tem uma intensidade muito grande, muitos jogadores talentosos. Fico feliz de trazer minha experiência de lá", falou. "Eu amo apoiar o ponta. No lado esquerdo do campo, defender, atacar. Ajudar o time a marcar gols, ajudar com assistências. Espero ajudar o São Paulo com isso e contribuir”, completou.
Hoje com 26 anos, Jamal Lewis foi revelado pelo Norwich, da Inglaterra, e rumou ao Newcastle em 2020. Na última temporada, o lateral esteve emprestado ao Watford, equipe que disputou a Segunda Divisão Inglesa. Após ser anunciado, Jamal Lewis poderá fazer sua estreia pelo São Paulo assim que for regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro