O São Paulo fechou a contratação do volante argentino Santiago Longo, que pertence ao Belgrano, da Argentina.
Ele chega para disputar a vaga com Luiz Gustavo, a contratação de Longo é um desejo do técnico Luís Zubeldía.
A expectativa é que o reforço acerte os detalhes restantes da negociação até o domingo (1). Seu anúncio deve acontecer até no máximo na segunda-feira (2). Santiago Longo tem 26 anos e só atuou profissionalmente pelo Belgrano. Nesta temporada, ele soma 30 partidas pelo clube argentino e tem duas assistências. Ele já estava sendo monitorado em outros momentos.
O São Paulo também fechou a contratação do lateral-esquerdo Jamal Lewis, de 26 anos. O atleta nascido na Irlanda do Norte pertence ao Newcastle, da Inglaterra e disputou a última temporada pelo Watford. A diretoria do Tricolor discutiu com os ingleses a chegada do jogador por empréstimo, com opção de compra, com os valores ainda não sendo divulgados pela cúpula tricolor. A lateral esquerda é uma das prioridades do Tricolor para a sequência da temporada. Antes de Lewis, a diretoria discutiu as contratações de Alex Sandro, que acertou recentemente com o Flamengo. O último tentado foi Mário Rui, português que atua no Napoli, da Itália. Ele também deve ser anunciado até segunda-feira (2). O lateral já chegou no Brasil e se encaminhou para o CCT da Barra Funda realizar exames médicos e assinar contrato.
Quem é Jamal Lewis: Nascido na Irlanda do Norte, Jamal Lewis tem passagem pela seleção principal e de base do seu país. Ele, inclusive, foi chamado para a próxima Data FIFA e vai defender a sua seleção nas eliminatórias. Foram 36 jogos pela equipe principal, incluindo os amistosos contra Espanha e Andorra, em junho deste ano. Na vitória contra a seleção de Andorra, inclusive, foi dele o passe para um dos gols da vitória da Irlanda do Norte.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro