publicidade

Monstro Thiago Silva Impressiona e Fluminense Mantém Invencibilidade Defensiva no Brasileirão

Depois de várias rodadas, o Fluminense finalmente conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão no último final de semana. Para continuar se afastando das últimas posições e vislumbrar objetivos maiores na reta final do torneio, o clube recebe neste domingo, às 18h30, no Maracanã, o São Paulo. E apesar do adversário ser perigoso e ainda sonhar com uma aproximação com os líderes da tabela, o torcedor do Tricolor das Laranjeiras tem um grande motivo para acreditar em mais três pontos: Thiago Silva. O experiente zagueiro de 39 anos e que retornou ao Brasil após mais de dez anos na Europa, em que construiu carreira em clubes como Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, não tem sentido em nada o peso da readaptação ao futebol brasileiro.

Ele, que logo em sua reestreia já utilizava a faixa de capitão do time, tamanho o respeito e idolatria que tem no Fluminense, ostenta uma estatística impressionante no Campeonato Brasileiro. Em todos os jogos com ele em campo, como titular e atuando por 90 minutos, o time venceu cinco vezes e empatou apenas uma. Além disso, não levou sequer um gol, em duelos contra Cuiabá, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia, Corinthians e Atlético-MG. A única derrota do Tricolor no torneio no período foi contra o Vasco, em duelo que o "Monstro", como é apelidado, não esteve em campo.

Dezesseis pontos com o zagueiro, o dobro dos oito obtidos sem ele. Isso sem contar na CONMEBOL Libertadores, em que ele foi o autor do gol de empate – o primeiro desde seu retorno -, e foi fundamental para a vitória e classificação, confirmada nos pênaltis, contra o Grêmio. Por tudo o que tem feito no Brasil, Thiago tem chamado atenção da mídia europeia. Nos últimos dias, o AS, um dos jornais mais tradicionais da Espanha, fez um texto exaltando o atleta, apontado como fundamental na recuperação do time. A publicação detalhou que o retorno de Marcelo, ídolo do Real Madrid, foi algo que influenciou bastante o zagueiro, que fez o mesmo caminho após muitos anos atuando na Europa.

Com uma forte crise iniciada em 2024, Thiago não hesitou em repetir esse caminho. Voltou para casa para ajudar o time do seu coração. Em menos de dois meses, ele tornou-se na peça que o Flu tanto precisava. Na gaze que estancou o sangramento intenso. Com Thiago Silva certamente como titular neste domingo, o Fluminense vai em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Caso consiga, sobe aos 27 pontos e se afasta ainda mais do Z-4, podendo, dependendo de outros resultados, assumir a 14ª posição.

Próximos jogos do Fluminense: São Paulo (C) - 01/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (F) - 15/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 18/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (1)
01/09/2024 08:33:01 wenderson paz

Esse site é do São Paulo ou a finalidade é baba ovo de adversários?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.