publicidade

São Paulo mantém defesa segura e planeja utilizar Michel Araújo como reserva.

O São Paulo tem como prioridade, desde o começo do ano, contratar o um novo lateral-esquerdo. Por enquanto, porém, não conseguiu concretizar esse desejo. Com a janela de transferências aberta apenas até segunda, é difícil que preencha essa vaga no elenco desta vez. A diretoria mirou dois veteranos nas últimas semanas, sem sucesso. Primeiro, manteve contato com Alex Sandro, livre no mercado. O jogador declarou que tinha a intenção de permanecer na Europa. Sem propostas de lá, aceitou uma do Flamengo – com valores que o São Paulo não poderia cobrir. Depois, tentou o português Mário Rui, do Napoli. As propostas não convenceram a equipe italiana a vendê-lo, e o São Paulo desistiu do negócio nesta semana. Por ora, não há outro jogador negociando.

Como o prazo é curto, é provável que o técnico Luis Zubeldía tenha que se virar com o que já tem – e não é muita coisa. Welington é o titular e tem feito boa temporada. Mas ele não permanecerá no clube depois de dezembro, pois já assinou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Nesse caso, o São Paulo teve uma pequena vitória: evitou que o jogador se transferisse agora para a Europa. O Southampton chegou a oferecer R$ 2,5 milhões por uma liberação antecipada, mas a diretoria tricolor recusou. A janela na Inglaterra fecha nesta sexta. Assim, o problema maior é a reserva.

O garoto Patryck vinha sendo utilizado com alguma frequência, mas ele teve uma concussão no clássico contra o Palmeiras, há dez dias, e fraturou a clavícula no lance, quando bateu a cabeça no chão numa dividida – ele precisou ser levado de ambulância a um hospital. Não há data certa para o retorno do garoto, que, pelo protocolo de concussão, só voltou a frequentar o Centro de Treinamentos do São Paulo nesta semana.

A solução para quando Welington não puder jogar ou for poupado provavelmente será improvisar o meia Michel Araújo na lateral esquerda. Buscar um jogador nas categorias de base não é a intenção da comissão técnica de Zubeldía. O São Paulo joga no domingo, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Depois terá 11 dias sem partidas, durante a Data Fifa, até encarar o Atlético-MG pela volta das quartas de final da Copa do Brasil – na ida, há dois dias, perdeu por 1 a 0, sofrendo um gol nos acréscimos.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.