São Paulo é o quinto colocado do Brasileirão, com 41 pontos. O Campeonato Brasileiro não para e o São Paulo já retorna aos gramados para mais um desafio. O Tricolor paulista visita o Fluminense neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O compromisso é válido pela 25ª rodada da competição nacional.
Os times vivem situações opostas na tabela da Série A. Enquanto o clube paulista aparece na quinta posição, com 41 pontos, a equipe carioca figura em 16º, com 24. Entretanto, engana-se quem pensa que será um confronto de fácil vitória do São Paulo.
O Tricolor das Laranjeiras não perde há duas partidas e vive grande fase muito por conta de duas pessoas - o zagueiro Thiago Silva e o técnico Mano Menezes.
Ainda assim, o São Paulo tem um trunfo para vencer no Rio de Janeiro: o retrospecto recente favorável contra o treinador adversário. Nos últimos sete anos, o Tricolor do Morumbi teve 11 embates diretos contra equipes comandadas por Mano Menezes.
Desde 2017, o São Paulo enfrentou Mano Menezes enquanto ele esteve no comando de quatro equipes distintas: Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Corinthians. Foi enquanto Mano esteve na Raposa que o Tricolor mais vezes o venceu no período dos últimos sete anos.
Em quatro jogos disputados, o time da capital paulista acumulou três triunfos (por 2 a 1, 3 a 2, e 2 a 0), um empate em 1 a 1, e duas derrotas (sofridas por 2 a 0 e 1 a 0).
Por fim, a última vez em que ambos duelaram foi nesta temporada. Logo no início do ano, o São Paulo, ainda com Thiago Carpini no comando, venceu o Corinthians de Mano Menezes por 2 a 1 fora de casa, pelo Paulistão, e quebrou o tabu de nunca ter vencido na arena corintiana. Agora, o São Paulo vai em busca de aumentar a vantagem no retrospecto recente contra Mano Menezes. No entanto, sabe que não terá desafio fácil pela frente no Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro