Na última quarta-feira, o São Paulo sofreu um duro golpe no sonho do bicampeonato da Copa do Brasil. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de finais, no Morumbi. O gol de Battaglia já nos acréscimos obriga, portanto, o Tricolor a buscar um feito que não alcança há nove anos na competição: avançar de fase após perder o primeiro embate em casa.
O rival na ocasião, inclusive, foi um Alvinegro. No Morumbi, o São Paulo foi superado por 2 a 1 pelo Ceará, na ida das oitavas de finais da Copa do Brasil 2015. Apesar do cenário desfavorável, a equipe deu o troco na volta e triunfou por 3 a 0, na Arena Castelão. O Tricolor, porém, não foi capaz de repetir o feito na mesma edição. Após perder por 3 a 1 mesmo com o apoio do torcedor, voltou a sofrer contra o Santos na volta (3 a 1), na Vila Belmiro, e deixou a competição na semifinal. O São Paulo se colocou em situações como a do confronto contra o Atlético-MG por mais quatro vezes e falhou em todas. Juventude (2016), Cruzeiro (2017), Bahia (2019) e Flamengo (2022) confirmaram a vaga como mandantes frente ao time paulista.
Para avançar diretamente, os comandados de Zubeldía precisam vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de triunfo simples, o lugar na semifinal da Copa do Brasil será decidido nos pênaltis. O confronto vai acontecer às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 12, na Arena MRV. Antes disso, porém, o São Paulo encara o Fluminense pelo Brasileirão, às 18h30 desse domingo, no Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro