publicidade

Julgamento de Zubeldía por expulsão contra o Athletico em julho no São Paulo

Luis Zubeldía vai ser julgado na próxima segunda-feira (2), às 11h, pela a 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O treinador do São Paulo foi denunciado pela expulsão contra o Athletico-PR , pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de julho. Na ocasião, Zubeldía invadiu o campo da Ligga Arena e levou dois cartões amarelos, sendo punido com o vermelho em seguida. O São Paulo venceu o jogo contra o Athletico-PR por 2 a 1. Além do técnico, será julgado o auxiliar Maxi Cuberas, que também foi expulso.

Zubeldía foi expulso contra o Athletico-PR, no dia 3 de julho – Reprodução/Globo
Crédito da imagem: Jogada10

Zubeldía foi expulso contra o Athletico-PR, no dia 3 de julho. Treinador e auxiliar foram indiciados no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras". A pena prevista é de uma a seis partidas de suspensão. No entanto, a punição pode ser substituída por advertência, variando conforme a gravidade do caso.

Na época, Zubeldía reclamou de ter sido expulso contra o Furacão, em Curitiba. "O árbitro me puniu por eu entrar em campo no primeiro e no segundo cartão. Acredito que os cartões foram exagerados. Está faltando campo, vivência no futebol. O regulamento é muito quadrado e se eu entro um metro…Falta um pouquinho de futebol, sabe? Está tudo bem, mas é preciso 'calçar as chuteiras' para interpretar melhor o jogo". Zubeldía já levou 14 amarelos e dois vermelhos no São Paulo.

Zubeldía foi expulso contra o Athletico-PR, no dia 3 de julho – Reprodução/Globo
Crédito da imagem: Jogada10

Zubeldía é constantemente advertido durante as partidas do São Paulo. Para ter uma ideia, ele já levou 14 cartões amarelos e dois vermelhos até o momento no comando do Tricolor. Vale lembrar que na última quarta-feira (28), na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG , no Morumbis, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ele não esteve à beira do campo. Afinal, foi expulso nas oitavas contra o Goiás.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (1)

Se montasse um ataque com jogadores ofensivos o tricolor estaria melhor, tecnico q joga com medo de ganhar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.