Na última quarta-feira (28), o São Paulo recebeu o Atlético-MG no Morumbis para o duelo da primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil e acabou derrotado por 1 a 0. Agora, a missão é reverter a desvantagem na casa do adversário, em partida que será realizada no dia 12 de setembro, na Arena MRV. Auxiliar de Zubeldía, Maxi Cuberas analisou duelo contra o Atlético-MG.
A partida aconteceu no mesmo dia em que o jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU morreu, fato que impactou muito o elenco do Clube da Fé, Rafinha, não se calou ao expor o abalo emocional sofrido pelo grupo. Porém, tristezas à parte, o desempenho da equipe levantou críticas da torcida.
Luis Zubeldía, que não acompanhou a partida por estar suspenso, foi um dos alvos. A insatisfação dos tricolores se deu por conta da escalação de Lucas Moura fora do meio-campo. Luciano também foi motivo de reclamações por conta dos erros cometidos. Entretanto, o que mais chamou atenção foi o fato de que o auxiliar-técnico de Zubeldía, Maxi Cuberas, ter realizado apenas uma alteração.
Cuberas justificou: “Sentimos que a estávamos bem, que estávamos trabalhando muito no campo rival. Com algumas opções claras e outras que não chegamos a conectar, mas senti que estávamos fazendo um bom trabalho, por isso mantivemos (o time) a maior quantidade de tempo possível. Infelizmente, numa jogada parada ganharam a partida”, analisou.
O argentino completa afirmando que isso pode ter sido um equívoco: “Pode ser que, com o resultado agora, possa ter sido um erro. Considero que estávamos bem, que o Atlético estava em seu campo, geramos muitas situações de bolas paradas, de tiro livre e não pudemos completar. Basicamente, por isso não mexi”.
A classificação está em aberto para o auxiliar técnico e o São Paulo tem plenas condições para reverter, muito pelo fato do estilo de jogo do Atlético-MG: “Seguramente, em sua casa e por ser também um time competitivo, vão jogar mais a partida. Tentaremos, como sempre, ser protagonistas do jogo. Está muito aberto. Temos ferramentas para ir lá e reverter a série”.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro