O São Paulo enfrentou o Atlético-MG nesta quarta-feira (28) no MorumBIS para a decisão do jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas do Morumbis, não houve final positivo. Zubeldía faz mudança no São Paulo contra Fluminense O jogo terminou com a derrota do Tricolor por 1 a 0 dentro de casa para o Atlético-MG, com a defesa do Galo se mostrando impenetrável por grande parte da disputa. Lucas Moura teve chance de abrir placar, mas perdeu gol na pequena área. Com esse placar, a decisão fica agendada para o jogo de volta em Minas Gerais na Arena MRV. Zubeldía mudou o planejamento do time contra o Fluminense e deve escalar o que tem de melhor para o jogo.
O planejamento inicial seria de jogar com reservas para o confronto diante dos cariocas. Por conta do desgaste físico e mental dos atletas, por conta da sequência de jogos e morte de Izquierdo, eles seriam poupados. Apesar disso, com a derrota, o planejamento do argentino mudou e ele vai com o que tiver de melhor disponível. Alan Franco deve voltar para o sistema defensivo após cumprir suspensão contra o Galo. O elenco ganhou folga nesta quinta-feira (29) e volta aos trabalhos no dia seguinte para iniciar a preparação para o confronto no Estádio do Maracanã, válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A 2024.
Com a derrota em casa na ida da Copa do Brasil, o time paulista terá que buscar o resultado. Para avançar, o São Paulo deve buscar uma vitória na Arena MRV de pelo menos 1 a 0 para forçar os pênaltis pelo menos. Para uma classificação direta, sem depender das penalidades, o time de Zubeldía terá que vencer por 2 a 0 para avançar direto para a semifinal da Copa do Brasil. O próximo jogo será dia 12 de setembro.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro