publicidade

GRANDE DESAFIO! São Paulo busca reverter histórico de derrotas em mata-mata como mandante.

Derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no MorumBis, o São Paulo vai precisar reverter a desvantagem na Arena MRV, na próxima quinta-feira, dia 12. Conseguir se recuperar fora de casa em um mata-mata após sofrer um revés como mandante é um feito raro para o time são-paulino na última década. A última vez que esse tipo de situação foi revertida, levando em consideração as principais competições, foi em 2015, também na Copa do Brasil . Na ocasião, o time tricolor, sob o comando do treinador colombiano Juan Carlos Osorio, perdeu por 2 a 1 para o Ceará no MorumBis, no jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional. A recuperação no jogo de volta foi soberana, com um triunfo por 3 a 0 no Castelão, em jogo marcado pelo último gol anotado por Rogério Ceni com a camisa são-paulina. Thiago Mendes e Alexandre Pato também balançaram as redes.



Em jogos de Sul-Americana e Libertadores, o time nunca conseguiu se recuperar após perder em casa. A situação mais recente em que o São Paulo teve que reverter uma derrota como mandante em mata-mata foi em 2022, quando perdeu foi superado por 3 a 1 pelo Flamengo em casa, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado. Antes disso, viveu cenário parecido no Paulistão de 2017, também durante as semifinais, em dois clássicos com o Corinthians . Perdeu por 2 a 1 no MorumBis na partida de ida e ficou sem a vaga na final ao termina a rodada de volta, na Neo Química Arena, com um empate por 1 a 1 no placar final. Durante a campanha do título inédito da Copa do Brasil no ano passado, a equipe tricolor não precisou reverter derrotas sofridas em casa, até porque decidiu a maioria dos duelos como mandante. A única partida em que jogou a volta como visitante foi contra o Palmeiras , nas quartas de final, e venceu por 2 a 1 no Allianz após ter vencido também no MorumBis, por 1 a 0.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (4)
29/08/2024 13:26:33 Sergio Gandini

Jogadores tem no elenco, mas precisa de um comandante para otimizar os melhores em suas devidas posições. Já ficou comprovado que Ferrarezi e Sabino tem que jogarem de titulares, encostando Rafinha e Wellington. Mas temos um técnico limitado para vencer nos jogos de mata-mata.

29/08/2024 13:22:42 Ramiro Lima Ramos

não muda o time...tanto treino e nada. fica 45 minutos e não consegue mudar o time com opção no banco....infelizmente já era copa do Brasil...

29/08/2024 13:03:41 [email protected]

nada deixa quieto, até pq a torcida falava que nem era pra ter jogo né, para o pobre, um familiar morre e no dia seguinte a gente está trabalhando normal, vida que segue, mas é só para o pobre kkkkkk

29/08/2024 12:50:06 Galhardo_no_tricolor

ESQUEÇAM. JÁ ERA A COPA DO BRASIL. A Teimosia do nosso técnico em escalar o Luciano na porra da meia e tirar o Lucas da posição dele vai nos custar o ano de 2024. Que sorte estarmos com 41 pontos no Brasileirão. Ufaaaa.
Zubeldia é um técnico extraordinário mas algumas convicções dele me irritam bastante. Luciano na meia é a pior dessas insistências

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.