Após a derrota para o Atlético-MG no MorumBis, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do São Paulo viajaram ao Uruguai para o velório de Juan Izquierdo, jogador do Nacional de Montevidéu, que faleceu aos 27 anos de idade, vítima de problemas cardíacos. Cinco atletas tricolores partiram da capital nesta quinta-feira, em direção a Montevidéu, para prestar suas homenagens e dar seu apoio à família e equipe de Izquierdo.
Rafinha, Michael Araújo, Wellington Rato, Giuliano Galoppo e Jonathan Calleri foram os jogadores que participaram da viagem para comparecer ao velório do jogador do Nacional de Montevidéu. Mostrando uma atitude de respeito e empatia, a postura dos jogadores do São Paulo foi elogiada pelo Nacional, demonstrando solidariedade e apoio em um momento tão difícil.
Calleri, por exemplo, esteve em contato com o clube uruguaio e se colocou à disposição para ajudar no que for possível, inclusive com os gastos ou outras demandas. Esse gesto de apoio e solidariedade mostra o quanto o futebol pode ser uma grande família, unindo jogadores e equipes em momentos de tristeza e luto.
O velório de Juan Izquierdo ocorrerá nesta quinta-feira, das 11h às 13h (de Brasília), na sede social do Nacional na capital uruguaia. O clube decretou cinco dias de luto, com bandeiras a meio mastro e apenas serviços básicos ativos, em homenagem ao jogador falecido.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro