publicidade

ERA O GOL DA VITÓRIA! Lucas lamenta oportunidade perdida pelo São Paulo: "Vai martelar na minha cabeça"

Um dos principais jogadores do São Paulo , Lucas também foi, nesta quarta-feira, um dos responsáveis pelo revés que o time sofreu para o Atlético-MG, por 1 a 0 , no Morumbis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil . O jogador, que costuma decidir a favor do Tricolor, desperdiçou uma chance clara de gol já na reta final da partida. O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo. Ele recebeu cruzamento de Bobadilla na pequena área e, mesmo sem marcação, cabeceou para fora.

Após o jogo, o camisa 7 lamentou o erro e disse que a jogada irá ficar martelando em sua cabeça. Isso porque, pouco depois, saiu o gol do Galo, marcado por Battaglia. "Ali foi um lance muito rápido. O cabeceio pode parecer um fundamento simples, mas não é tão fácil assim fazer o movimento. Se fizer um segundo mais cedo ou mais tarde, acaba errando. Acabei fazendo o movimento no tempo errado. Aquele lance vai martelar na minha cabeça por um tempo. Mas faz parte, nós que somos jogadores de futebol estamos sujeitos a isso", disse o jogador.

Lucas também falou a morte de Izquierdo. Ele confirmou que o grupo do São Paulo ficou 'impactado' com a situação, mas não crê que esse foi o motivo do time ter perdido para o Atlético-MG . O jogador acredita que faltou eficiência ao clube do Morumbis. Classificação e jogos Copa do Brasil "Todo mundo ficou impactado, né. Não só o São Paulo, todo mundo que acompanhou esse caso, essa situação. O falecimento de um colega de trabalho, alguém que tinha sonhos, uma família, todo um futuro pela frente. Mas isso, de maneira alguma, foi o motivo da nossa derrota. Quando começa o jogo, a gente procura esquecer tudo e fazer nosso trabalho, dar nosso melhor dentro de campo. Creio que fomos bem hoje, tivemos mais volume, mais oportunidades. Não fomos tão eficientes. Agora é descansar bem para a gente reverter a situação em BH", analisou.



O caso Juan Izquierdo causou enorme comoção no vestiário do São Paulo. No último fim de semana, o treinador Luis Zubeldía disse em entrevista coletiva que o elenco estava "abalado". Tanto é que cinco jogadores vão ao Uruguai para acompanhar o velório do defensor: Rafinha, Galoppo, Michel Araújo, Wellington Rato e Calleri. O vice-presidente do clube, Harry Massis, também representará o Tricolor. Calleri e Michel Araújo, inclusive, visitaram o jogador no Hospital Albert Einstein mais de uma vez. Após notícia que o quadro do defensor havia piorado, Michel, aliás, foi às lágrimas no campo do Morumbis, logo após o jogo diante do Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, ficou marcada por diversas homenagens a Izquierdo. Os jogadores do São Paulo atuaram com o nome do uruguaio em suas costas, além de respeitarem um minuto de silêncio antes da bola rolar. Na chegada do ônibus ao Morumbis, a torcida são-paulina, além de fazer festa, soltou fumaça azul, em alusão à bandeira do Uruguai, e rezou a oração do Pai Nosso. Em campo, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, após levar um gol nos acréscimos.

O time, assim, saiu em desvantagem no confronto e terá que reverter o placar fora de casa, no jogo de volta. Apesar de ter perdido na ida, Rafinha enxerga o duelo "em aberto". Relacionadas São Paulo vê moral no MorumBis ruir e encara maratona onde não tem ido bem São Paulo x Grêmio: onde assistir às quartas do Brasileirão Feminino Calleri, Rafinha e mais jogadores do São Paulo vão ao velório de Izquierdo "Fizemos um grande jogo. Se você olhar os 90 minutos, tivemos totais condições de fazer gol. Tivemos uma chance com Calleri, outra com Lucas. Eles [Atlético-MG] não tiveram nenhuma chance clara no segundo tempo, mas foram eficientes. Conseguiram fazer o gol. Mas está tudo aberto, tem o segundo jogo agora. Vamos lá que está tudo aberto", avaliou.

O time de Luis Zubeldía, agora, terá que vencer em Belo Horizonte por dois gols de diferença para passar à semifinal. Se perder ou empatar, será eliminado. Já em caso de vitória por apenas um gol, o embate será decidido por meio das penalidades. Izquierdo caiu desacordado aos 34 minutos do segundo tempo do jogo entre Nacional e São Paulo, pela Libertadores, na última quinta-feira, no Morumbis. Ele recebeu atendimento no estádio e precisou deixar o local de ambulância. Ao chegar no hospital, o zagueiro de 27 anos foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. Juan, então, foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, onde permaneceu até a última terça, quando veio a óbito em razão de uma morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, segundo o último boletim.

Créditos da imagem: UOL Esporte

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (12)
29/08/2024 18:32:02 Ozias Bezerra de pula

perdeu, mais o goleiro deles defendeu no minimo duas bolas, um chute de Rato e um de Caleri, e do nosso lado a unica que foi entrou

29/08/2024 14:15:21 Ronaldo Matias

Esse gol que o Lucas perdeu até eu fazia, a doença do São Paulo é essa, perder muitos gols

bronze
29/08/2024 11:50:57 Montezuma

Só ele e o Rato jogaram ontem. Com certeza ainda nos darão muita alegria na Libertadores, desde que o Carpini argentino escale o time direito.

29/08/2024 11:46:09 Valdemir De Lima

e só vc joga bola não fica falando merda jogando meia boca

29/08/2024 10:08:05 valmir gois

ARBOLEDA.

29/08/2024 10:06:00 valmir gois

PORQUE NINGUÉM FALA SOBRE O GOL QUE TOMAMOS ONTEM?????FOI CULPA DO LUCAS TAMBÉM???O ARBOLETA, QUE PRA MIM É MUITO FRACO NEM SUBIU PARA CABECEAR AQUELA BOLA!! NEM PARA ATRAPALHAR O ATACANTE. SÓ SABE JOGAR PARA OS LADOS OU PRÁ TRÁS!! AGORA FICAM CULPANDO O LUCAS !!!!VÃO SE FERRAR!!!

29/08/2024 09:48:24 alex costa santos

o São Paulo tem time e camisa pra vencer o Atlético lá em BH e se classificar

29/08/2024 09:43:13 luiz Paveloski

Luciano foi o causador do gol contra o nosso time, não está jogando NADA, do serve pra levar cartão amarelo

29/08/2024 09:34:50 Reri Sousa

precisando fazer gol e não mexe no time e quando mexe entra Nestor cai tomar no cu

29/08/2024 09:31:31 Tyrollotetorno

Tu também é vacilão, Lucas. Não deveria aceitar jogar na lateral. Bote o Lucianus em seu devido lugar.

29/08/2024 09:29:44 Jonas Alfredo Silvano

escalação errada demais...tem que jogar com 2 pontas rápido e Lucas fazendo a 10...domingo foi claro que assim funciona....Luciano eh inútil no time...

29/08/2024 09:23:54 Jonas Alfredo Silvano

incompetente não pode perde esse gol..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.