São Paulo e Atlético-MG abriram a série de quartas de final da Copa do Brasil no MorumBIS. Nesta quarta-feira (28), o Atlético-MG derrotou o São Paulo por 1 a 0, no MorumBIS, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol saiu nos acréscimos da etapa final com Battaglia. Com o placar, o time mineiro joga pelo empate na segunda partida. Enquanto isso, cabe ao Tricolor vencer por dois gols ou mais para avançar. Se devolver o placar com vantagem mínima, a classificação será definida nos pênaltis. O segundo jogo entre São Paulo e Atlético-MG será no dia 12 de setembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Como era aguardado, o SãoPaulo iniciou o jogo no campo de ataque e, em meio ao congestionamento que o Galo montou no meio-campo, o jeito foi quebrar a marcação com troca de passes rápidas. Em uma delas, Wellington Rato tabelou com Bobadilla e finalizou com perigo. Everson, bem colocado, salvou. Calleri, sempre ele, também se esforçava na briga contra os zagueiros e a sua movimentação era fundamental para abrir espaços.
Na etapa final o São Paulo até iniciou em cima do Atlético-MG. Porém nada de trabalho ao goleiro Everson. Sem conseguir infiltrar, o time da casa não arriscava na finalização. Por outro lado, o Galo administrava o placar e ficava ainda mais retraído no seu campo. O primeiro lance de perigo veio perto dos 40 minutos. Calleri aproveitou a falha de Alonso, saiu na cara do Everson e soltou o pé. O goleiro salvou com o peito. Nos minutos finais, o São Paulo teve a bola do jogo com Lucas Moura. O camisa 7 recebeu sozinho na pequena área e cabeceou para fora. O castigo veio na sequência. Scarpa cobrou falta e Battaglia testou firme para abrir o placar e dar a vitória ao Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro