Jogadores do São Paulo usarão o nome de Izquierdo nas costas. Juan Izquierdo será homenageado com o nome na camisa dos jogadores do São Paulo na partida da noite desta quarta-feira, 28, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O zagueiro do Nacional (Uruguai) morreu na última terça, 27, cinco dias após deixar o gramado do MorumBis de ambulância em partida válida pela Libertadores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra Por meio das redes sociais, o Tricolor Paulista mostrou os uniformes com o nome do uruguaio nas costas já alinhados no vestiário. “Vestiário pronto. Hoje, todos vestimos a camisa de Juan Izquierdo”, escreveu o perfil da equipe.
Na partida do último domingo, 25, contra o Vitória - a primeira do time de Luis Zubeldía após a internação de Izquierdo, os jogadores entraram em campo com uma camisa azul desejando forças ao zagueiro do Nacional. O velório do uruguaio acontece nesta quinta-feira, 29, na sede do Nacional, em Montevidéu, e deve contar com a presença de jogadores do São Paulo, como Jonathan Calleri, Rafinha e Michel Araújo.
O que aconteceu com Izquierdo? Aos 38 minutos do segundo tempo do jogo do Nacional contra o São Paulo pela Copa Libertadores, no MorumBis, Izquierdo caiu sozinho no gramado e, imediatamente, os companheiros de ambas as equipes chamaram o atendimento. A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. Com o reinício, o Nacional teve direito a mais uma substituição, e Emiliano Velázquez entrou no lugar do camisa 3, que foi retirado do gramado de ambulância sob aplausos dos torcedores e levado para o hospital.
Pouco depois da partida, o Nacional confirmou o quadro de arritmia cardíaca do atleta. Na sexta-feira, a equipe informou que Izquierdo estava estável e sedado na UTI do Hospital Albert Einstein. Em solidariedade ao quadro do atleta, a rodada do último fim de semana do Campeonato Uruguaio foi adiada.
Inicialmente, as partidas foram remarcadas para terça, 27, quarta, 28, e quinta, 29, mas, com a piora do quadro, os jogos foram suspensos ainda sem data definida. Na tarde de sábado, 24, o Hospital Albert Einstein confirmou que o jogador chegou ao local com um quadro de parada cardíaca e precisou de manobras de ressuscitação com desfibrilador. Com a preocupação aumentando, a equipe médica divulgou na noite de segunda-feira, 26, que o quadro era considerado crítico, com Izquierdo dependente de ventilação mecânica. Um dia depois, na terça-feira, 27, o Nacional confirmou a morte do atleta aos 27 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro