O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, faleceu em São Paulo na última terça-feira, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, informou o Hospital Israelita Albert Einstein. Ele teve um mal súbito durante o jogo contra o São Paulo, na última quinta-feira, e não resistiu aos tratamentos, vindo a falecer. O traslado do corpo para velório e sepultamento será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia.
Izquierdo foi diagnosticado com arritmia cardíaca há dez anos, quando jogava pelo Cerro, do Uruguai. Nos últimos dias, sua família viajou para o Brasil para acompanhá-lo no hospital. O jogador deixou esposa, Selena, e dois filhos, um de dois anos e meio e outro recém-nascido. A solidariedade tomou conta do futebol uruguaio, com o Campeonato Uruguaio sendo interrompido em respeito ao ocorrido.
Juan Izquierdo teve uma carreira marcante, passando por clubes como o Montevideo Wanderers, Atlético San Luis, e Liverpool, além de suas passagens pelo Nacional. Sua morte prematura chocou o mundo do futebol e deixou um vazio nos corações dos fãs e colegas de equipe.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro