O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, faleceu na noite desta terça-feira (27), em São Paulo. O atleta sofreu um mal súbito no jogo contra o Tricolor, no Morumbi. Apesar da trágica notícia, a CBF optou por manter a partida que acontece nesta quarta no mesmo estádio onde aconteceu a fatalidade. Essa decisão revoltou o Craque Neto, que discordou veementemente da confederação.
"O jogo de hoje não poderia acontecer. Se a CBF fosse uma instituição de futebol social que pensa nas famílias, não permitiria o jogo acontecer hoje. Ela entraria em contato com São Paulo e Atlético e remarcaria o jogo para a data FIFA. Não deveria ter jogo hoje no Morumbi, onde o Izquierdo morreu de infarto! Ter jogo hoje é a pior amostra das entidades em relação ao ser humano", iniciou o craque Neto, antes de completar: "Dane-se que foram vendidos 60 mil ingressos. A vida não é mais importante que 60 mil ingressos? Ninguém se comove com isso?" concluiu.
São Paulo e Atlético Mineiro se enfrentam nesta noite, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogadores do São Paulo ficaram muito abalados com a tragédia e visitaram Izquierdo durante o período que ficou internado no hospital.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro