Juan Izquierdo está em estado crítico após desmaiar em campo durante o jogo contra o São Paulo pela Libertadores. De acordo com a cônsul do Uruguai, Marta Echarte, a situação do zagueiro do Nacional é considerada “praticamente irreversível” e há um clima de pessimismo em relação à sua recuperação. Izquierdo está internado no Hospital Albert Einstein e precisa da ajuda de aparelho para respirar devido aos danos causados ao cérebro pela falta de oxigênio. A situação é delicada e todos aguardam ansiosamente por notícias nas próximas 48 horas.
Após o incidente, jogadores como Michel Araújo e Calleri, do São Paulo, têm demonstrado apoio e energia positiva para a recuperação de Izquierdo. Eles têm visitado a família do zagueiro no hotel do Nacional para obter informações e oferecer seu apoio. O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, também destacou o apoio constante de Calleri, que liga quatro vezes ao dia para saber sobre a situação de seu companheiro de equipe.
No entanto, os exames médicos mostraram uma progressão no comprometimento cerebral de Izquierdo, o que aumentou a pressão intracraniana. A família do jogador está ao seu lado no Brasil, com exceção de sua esposa, que está cuidando dos filhos do casal. A situação é preocupante, pois Izquierdo segue sob cuidados intensivos neurológicos e com ventilação mecânica, de acordo com o boletim médico mais recente.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro