O Hospital Albert Einstein divulgou na noite desta segunda-feira um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Juan Manuel Izquierdo e informou que o atleta apresenta um "quadro neurológico crítico". Veja o boletim divulgado pelo hospital: O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico. Izquierdo está internado desde a última quinta-feira, quando passou mal durante a partida entre São Paulo e Nacional, pela Conmebol Libertadores, no Morumbis.
O atleta teve uma parada cardíaca após deixar o estádio e foi necessária a realização de manobras de "ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea". No domingo, o hospital informou que o atleta havia apresentado uma progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana, quando ele já estava dependente de ventilação mecânica assim como ocorre nesta segunda-feira.
Rival do Nacional na Conmebol Libertadores, o São Paulo entrou em campo no último domingo, em jogo do Brasileirão, com uma camisa em homenagem ao atleta uruguaio. Antes, no sábado, o elenco se reuniu no CT e fez uma oração pela saúde do jogador.
Nesta segunda-feira, o ex-zagueiro Lugano esteve no hospital para visitar a delegação uruguaia que se encontra no local acompanhando as atualizações sobre o quadro de saúde de Izquierdo. Quem é Juan Izquierdo? Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. São 25 partidas na temporada.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro