Calleri se ofereceu para cobrir os custos da internação do zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU, que está em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O gesto generoso do atacante foi relatado pelo jornalista uruguaio Juan Pablo Romero, do Ovación, que acompanha a situação do jogador. Calleri ofereceu-se para pagar o tratamento e os demais custos da internação de Izquierdo, chegando até a disponibilizar seu cartão de crédito para resolver as pendências financeiras com o hospital. No entanto, o diretor do Nacional, Fernando Brusco, recusou a oferta, mas agradeceu o gesto do jogador.
Na última partida entre São Paulo e Nacional-URU pela Copa Libertadores, o zagueiro Izquierdo sofreu um mal súbito e precisou ser atendido às pressas. O atacante uruguaio Michel Araújo, que também estava em campo, deixou o gramado chorando, preocupado com o estado de saúde do colega. Calleri, demonstrando solidariedade, visitou o defensor no hospital antes do jogo e, dias depois, ofereceu-se para custear as despesas de sua internação.
Apesar da recusa da oferta, o gesto de humanidade de Calleri foi reconhecido e apreciado. O zagueiro Izquierdo encontra-se sedado e em estado delicado, levando os jogadores do São Paulo a prestarem homenagem a ele no jogo seguinte, entrando em campo com camisas na cor celeste, como a da seleção do Uruguai, e os dizeres "Fuerza, Izquierdo". No confronto, o Tricolor venceu o Vitória por 2 a 1, demonstrando união e força em meio à preocupação com o estado de saúde do colega de profissão.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro