Raphael Claus expulsou Rafinha, do São Paulo, no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Imagem: Abner Dourado/Agif.
O São Paulo mais uma vez enfrentará o Palmeiras tendo Raphael Claus como árbitro da partida. Após a polêmica envolvendo o juiz e o lateral direito Rafinha em um Choque-Rei do ano passado, a torcida tricolor não gostou de vê-lo escalado para mais um confronto entre as duas equipes, neste domingo (18), embora o retrospecto de Calleri, Luciano e companhia não seja ruim com Claus atuando. Esse será o oitavo clássico entre Palmeiras e São Paulo que Raphael Claus apitará. Nos últimos sete, foram três vitórias do Verdão, outras três do Tricolor, além de um empate.
Polêmica entre Claus e Rafinha: No clássico entre Palmeiras e São Paulo do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, Rafinha protagonizou uma polêmica com Raphael Claus ao chamá-lo de palmeirense após ser expulso por causa de uma dura falta em Breno Lopes. De acordo com o que relatou Raphael Claus na súmula da partida, Rafinha teria se dirigido a ele e dito as seguintes palavras: "Você apita para c******, mas acho que você é palmeirense". Posteriormente, ao caminhar em direção ao vestiário, Rafinha teria garantido que o árbitro da partida era torcedor do Palmeiras.
Neste domingo, Raphael Claus terá de lidar com um ambiente de forte pressão por parte de ambas as equipes. Embora devam entrar com equipes alternativas por causa de seus compromissos na Libertadores no meio de semana, Palmeiras e São Paulo protagonizarão um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo